Tudo que rolou no Ressaca Friends 2019

Adeus ano velho, feliz ano novo… Mais um ano se passou e finalmente podemos usar todas essas frases e piadas de ano novo (de novo). E, como em todo bom final de ano, tivemos a edição 2019 do Ressaca Friends nos dias 21 e 22 de Dezembro.
O último evento do ano, coordenado pela Maru Division, ocorreu novamente no espaço Magnus, localizado na Barra Funda. O legal de ver a Maru Division apostar nesse tipo de espaço é exatamente o fato de o Magnus ser feito para eventos, o que facilitou na hora de localizar os estantes e de se locomover no local (dava para andar sem parecer que estava na Sé em horário de pico).
Desse ano também vale destacar as palestras. Apostando em ícones da dublagem, o Ressaca Friends desse ano trouxe uma programação mais diversificada, e que com certeza foi muito interessante para todos os fãs. No meio das palestras tivemos a já conhecida mesa redonda das editoras (sob mediação da Karol), que abordou um tema polêmico do ano ao discutir como a escolha do papel utilizado pelas editoras é feita.
É claro,  sempre há pontos a melhorar. Enquanto em 2018 a estrutura foi um sucesso, com salas acusticamente isoladas e traslado gratuito de fácil acesso, em 2019 esses dois exatos pontos deixaram a desejar. Os palcos eram muito próximos uns dos outros, o que gerou dificuldade em ouvir palestras e o transfer não estava nada sinalizado – não havia nem informações sobre isso no site oficial! – E nas atrações também sentimos faltas das já tradicionais bandas, internacionais e nacionais, que faziam com que sem perceber todos do evento cantassem.
Ir ao Ressaca Friends virou parte da tradição de fim de ano de vários brasileiros. É sempre interessante ver o evento e o público crescendo e mudando juntos, ver pais trazendo filhos, ver culturas se misturando. Essa é a mágica dos eventos Anime e Ressaca Friends que, embora tenham que ser melhorados, marcam nossas vidas.
Que venham mais eventos nos próximos anos!
Texto: Carol Jesus
Revisão: Karolina Facaia

    Textos publicados por vários autores