Nova Safra da Shonen Jump

“São os novos mangas da Jump fechando verão!”

A partir da edição 14 deste ano, a Shonen Jump começou a apresentar seus novos mangas! Uma nova safra que vai tentar apresentar bons títulos para a revista (já que a safra anterior foi um retumbante fracasso, do qual falaremos mais à frente).

Mas antes, vamos falar das obras que estão sendo encerradas para dar espaço à nova leva:

PSI Kusuo Saiki

Pegando todos se surpresa, esta série de comédia razoavelmente bem sucedida foi encerrada na edição #13. As histórias do garoto psiônico de outro mundo, escrita e desenhada por Shūichi Asō, começaram em 2012 e terminam agora. Ou, pelo menos, quase terminam…

Na edição #14 a série ganhou um novo formato: tirinhas! Ao que parece, à partir de agora PSI vai continuar tendo sempre uma página cativa na Shonen Jump com história em 4-koma, que é o formato de tirinha dos quadrinhos japoneses. Bom para os fãs, que não ficarão órfãos.

Spring Weapon No.1

Esta série ganhou um hate especial pela internet à fora por ser considerada muito ruim e, ao mesmo tempo, estar sendo excessivamente protegida pelos editores. A obra de Tomohiro Hasegawa era mais voltada para o público infantil e, apesar de vender muito mal, tinha grande popularidade nas votações internas da revista.

Ela se encerra na edição #14 depois de dignos 67 capítulos. Uma galera na internet vai tirar a roupa de tanta felicidade…

                                               O fim… enfim!

Golem Hearts

Estreou na safra anterior juntamente com Full DriveTomatoypoo no Lycopene. De longe, um dos maiores fracassos em vendas da Shonen Jump dos últimos anos. A fonte do rank Oricon disse que o primeiro volume, em sua primeira semana, não vendeu nem 1000 cópias… performance desastrosamente semelhante à de Demons’s Plan, outro mangá que fracassou retumbantemente na revista.

Esta série já foi limada na edição #12 juntamente com seu companheiro à seguir.

Full Drive

Ao que parece, mangas de futebol e tênis de mesa simplesmente não conseguem vingar na Shonen Jump! Com outra performance medíocre de vendas (embora não tão desastrosa quanto a do manga anterior) Full Drive também se despediu na edição #12.

Agora, vamos falar dos novos mangas!

Jujutsu Kaisen

Estreando na edição #14, esta série de Gege Akutami é uma história de porradaria e magia. Seus protagonistas são dois lutadores que precisam lidar com forças das trevas que assolam seu mundo.

Noah’s Notes

Irá estrear na edição #15 e o autor é o “veterano” Haruto Ikezawa, conhecido por lançar dois mangas muito bons, mas que não fizeram muito sucesso: Kurogane (sobre kendô) e Mononofu (sobre shodo). Porém, a experiência que ele tem na revista lhe valeram esta terceira chance. Quem sabe, desta vez, engrena?

Ziga-Ziga

Para finalizar, na edição #16, teremos Ziga-Ziga de Rokuro Sano e Kentaro Hidano, aparentemente uma série de comédia (algo que está em falta na revista já que Spring Weapon e PSi foram ambos limados de uma vez só).

Com a estréia de três novas séries, fica sobrando uma “vaga” na linha da revista. Muitos acreditamq ue isto pode sinalizar o retorno de World Trigger, em hiato há mais de um ano por problemas de saúde do autor. Vamos esperar para ver!

    Conteudista, Designer, Ilustradora, Paulista e Capricorniana. Twitter: @jussara520