Anime-Gataris – Primeiras Impressões

O Primeiro Episódio

Minoa Asagaya é uma aluna do ensino médio do colégio Sakaneko. Apesar de não saber muito sobre animes, ela é convidada pela colega de classe Arisu Kamiigusa para montar um “clube de pesquisa de anime” na escola.

>> Confira nossas primeiras impressões de outros animes dessa temporada no Guia de Primeiras Impressões dos ANIMES DE OUTONO 2017

Nossas impressões

Wagner “Troca Equivalente”
Nota: 3,5 / (escala de 1 a 5)

Anime escolar bem divertido, os dois primeiros episódios já me fisgaram fortemente. É prato cheio para quem gosta de histórias que exploram o próprio universo da cultura pop japonesa, os protagonistas debatem sobre anime, cosplay, light novel e várias outras coisas que envolvem a cultura “otaku”. Os personagens são bem cativantes, cada um defendendo um segmento dessa indústria que tanto gostamos. Os episódios são cheio de referência, então uma diversão a mais é tentar sacar de que obra eles estão falando. A única coisa que me incomodou nesse começo foi o gato falante, que deixa a história mais fantasiosa e parece ter sido criado só pra vender produtos no futuro.

    Textos publicados por vários autores