Net-juu no Susume – Primeiras Impressões

O Primeiro Episódio

Morioka Moriko uma mulher de 30 anos de idade, solteira e NEET. Em busca de uma vida mais recompensadora, ela se tornou uma NEET completa e, em suas viagens pela rede, foi parar em um jogo online. Nesse mundo virtual, Moriko começa sua nova vida como Hayashi, um jovial e belo rapaz de cabelos sedosos. Infelizmente, ela é uma verdadeira noob e morre várias vezes até que uma adorável garota chamada Lily decide lhe ajudar. Enquanto isso, na vida real, ela se choca ao conhecer um misterioso assalariado loiro de olhos azuis chamado Sakurai Yuta. O que será da vida online de Moriko?

>> Confira nossas primeiras impressões de outros animes dessa temporada no Guia de Primeiras Impressões dos ANIMES DE OUTONO 2017

Nossas impressões

Paulo “GraveHeart”
Nota: 3,5 / (escala de 1 a 5)

 

Net-juu tem uma premissa atual e que, se bem trabalhada, pode tocar muita gente: a dualidade na relação entre pessoas na vida virtual e na real, amigos que fazemos em fóruns, jogos e redes sociais sem muitas vezes nem conhecer o rosto ou até mesmo nome real da pessoa. Infelizmente, acabei achando pelos dois primeiros episódios que muito do potencial de Net-juu pode acabar sendo desperdiçado, se o roteiro não souber focar a relação entre a protagonista e seu par romântico, assim como os diversos companheiros de aventura.

A animação não compromete, mas também não chama a atenção, e em alguns pontos ela parece bem desleixada. Enfim, há um mundo de possibilidades que podem fazer de Net-juu um ótimo anime, resta saber se seremos apresentados a algo bacana ou se serão 12 episódios do mais puro feijão-com-arroz de animes de romance. A julgar pelos dois primeiros episódios, temo que a segunda opção seja a mais correta.

    Textos publicados por vários autores