Conheça Tengu no Catarse

Você quer embarcar na era dos samurais e ajudar dois monges a derrotar um terrível mal que está ameaçando todo o Japão? Então venha conhecer Tengu!

Tengu é um quadrinho sem falas feito por Lucas Ribeiro e colorido por Nelson Zorzetto. A história é ambientada na era dos samurais e conta sobre o embate de dois Guardiões de um templo no vilarejo de Izuno, contra Oni, um ser monstruoso vindo das profundezas de Tokatsu, um dos oito infernos japoneses. Oni pretende dominar o Japão invocando uma procissão de cem demônios ao unir todas as relíquias dos youkais. Os Guardiões que pretendem impedi-lo são os youkais, Tengu, um monge xintoísta que é um ser meio homem meio corvo e Yuki-Onna, também monja que domina o clima e o gelo.

O projeto está no Catarse, plataforma de financiamento coletivo que possibilita que vários artistas tornem realidade projetos como Tengu. O quadrinho será todo colorido e terá 48 páginas, capa por Felipe Watanabe, Roteiros e as Páginas Ilustradas por Lucas Pereira e coloridas por Nelson Zorzetto, contando com editorial, extras e galeria de artistas, processo de criação e uma introdução à mitologia japonesa. A revista terá o formato 17cmX25cm, capa em Triplex 250g e miolo em Couche Brilhoso 90g.

Quem quiser apoiar pode receber vários tipos de recompensas lindas como:

– HQ Tengu impressa

– Mini prints tamanho A5 dos personagens principais

– Print A4 (exclusivo para o Catarse)

– Sketch cards

– Sketches A5

– Dust Cover (sobrecapa) com os personagens principais

– Box de colecionador, em madeira, pirografado e acabamento interno de camurça

Lucas Pereira escreveu e desenhou a História Clhithmaek’ Tyvh, da coletânea Cthulhu Verde da Editora Draco, além de ilustrar cartões colecionáveis para Marvel. Nelson Zorzetto é colorista, ilustrador e flatter, participou da HQ Scar, em parceria com Bill Scarpiti, e da HQ ZineBox.

Segue uma pequena entrevista que o Lucas Pereira concedeu ao Gengidama.

Genkidama: Como surgiu o projeto Tengu?

Lucas Pereira: Tengu surgiu da minha admiração à cultura japonesa. Desde pequeno eu assistia muitos animes, como Inuyasha, Yu Yu Hakusho e Dragonball e conforme fui crescendo fui atrás de ler alguns mangás com a temática de samurais como Vagabond, Lobo Solitário, Blade… E esse interesse pela mitologia japonesa aflorou de vez depois de assistir Nurarihyon no Mago, que foca exatamente nos Youkais. Daí em diante busquei ler livros sobre o tema e fui me aprofundando tanto na cultura, quanto na mitologia e história japonesa. Com essas informações borbulhando na cabeça, eu tentei criar algo em cima disso algumas vezes, mas nada que tenha me agradado, até que numa aula sobre composição de capa eu fiz uma ilustração de um Tengu e um Oni lutando, algo despretensioso, mas que foi o ponto de partida para que eu criasse a história.

Eu não posso falar exatamente como era a ilustração, porque ela é um baita spoiler da história, mas pode ter certeza que a versão “revisada” dela estará na revista e a original fará parte dos extras! Outra revista que me inspirou bastante foi Shaolin Cowboy, um quadrinho sem falas que me motivou a me “autodesafiar” e fazer Tengu sem textos. Depois da ideia em mente eu comecei a construir o background da história para que as ações dos personagens fizessem sentido. Adicionei mais personagens, todos Youkais, que eu gosto muito, como a Yuki-Onna e o Tanuki, e pra dar aquela “cola” tenho adicionado muitos easter eggs de personagens de mangás e animes que eu gosto nas páginas da revista!

Genkidama: Como surgiu a parceria com o Nelson Zorzetto?

Lucas: Eu e o Nelson nos conhecemos por conta do Bill Scarpitti, eles fizeram juntos a HQ Scar – Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e quando fui na CCXP trocar ideia com o Bill acabei conhecendo o Nelson… Aí eu esperei ter o material inicial pronto pra poder apresentar o projeto pra ele. Eu tinha gostado muito das cores dele na revista e queria apresentar algo legal pra poder convencê-lo a participar do Tengu e deu muito certo! O Nelson manda bem demais nas cores e acrescentou muito na revista!

Ficou interessado nessa história? Quer apoiar? Então corre porque a campanha acaba dia 7 de Agosto e Tengu precisa de você para ser realizado!

Link para apoiar no Catarse: https://www.catarse.me/tenguhq

Link da página no facebook: https://www.facebook.com/tenguhq/

 

    Artesã, fotógrafa, escritora, otaku, comilona, apaixonada por bolo de banana, amante de gatos e elefantes, capricorniana, entende um pouco de alemão, curte muito dançar e toca um tiquinho de piano. Viciada em cheirar livros! Mora no estado de São Paulo. Escreve no blog do Gyabbo! desde 2014.