Gamers – Primeiras Impressões

O Primeiro Episódio

A história gira em torno de Amano Keita que é um gamer solitário. Basicamente, ele é convidado pela Uehara Tasuku, idol loira da escola, para entrar no clube de jogos. Os membros desse grupo, além de ter vários tipos de jogadores, acabam participando de campeonatos de jogos.

>> Confira nossas primeiras impressões de outros animes dessa temporada no Guia de Primeiras Impressões dos ANIMES DE VERÃO 2017

Nossas impressões

Wesley Chen – Troca Equivalente

Nota: 3,5

gamers

Animes sobre clubes não são nenhumas novidades para os fãs de animes. E utilizar a temática sobre clube de jogos de videogame não torna isso menos clichê, mas mesmo assim esse episódio me chamou a atenção.

O anime faz várias referências a jogos que existem na vida real, então uma aspecto interessante é observar o cenário e tentar identificar os games. Outro detalhe é a utilização de sonografia de alguns jogos o que ajuda a ambientar.

Mas e a história?

Honestamente não estava esperando grandes coisas desse anime. Quantas vezes eu não vi a mesma história da garota bonita que acaba tirando o protagonista principal da zona de conforto. E, no final, ele acaba vivenciando novas experiências e fazendo novas amizades.

A história parecia caminhar assim, mas ela acabou tomando um rumo diferente no finalzinho desse primeiro episódio e acabou despertando meu interesse. Recomendo vocês darem uma conferia para não dar spoilers aqui.

Será que a história vai continuar interessante?

Isso eu não sei, mas irei acompanhar para ver onde vai dar.

    Textos publicados por vários autores