“You Say Run” e o poder de uma trilha sonora

Normalmente damos pouca atenção às trilhas sonoras nos animes, séries ou filmes, mas é verdade é que elas são um pedaço importante da obra, ajudando a criar o clima nas cenas. Humor, romance, terror, ação, tudo pode ser amplificado pela escolha certa da trilha de fundo na cena. Ou estragada, se a trilha não bater com o momento.

Só que existem algumas músicas que se tornam tão marcantes que ultrapassam a obra original. Existem inúmeros casos assim, o mais famoso deles sendo o “Guile’s Theme“, música-tema da fase do Guile em Street Fighter 2 que ganhou inúmeras montagens no YouTube anos atrás. Resumidamente, alguém descobriu que a Guile’s Theme “servia pra tudo”. Qualquer cena ficava mais épica com essa música de fundo.

Mas a “Guile’s Theme” é coisa do passado. Graças ao anime de Boku no Hero Academia, a internet descobriu uma nova música que serve pra tudo: You Say Run, música-tema do All Might no anime. Com um mínimo de edição, qualquer cena que já era emocionante sozinha se torna ÉPICA quando You Say Run toca junto.

Dúvida? Então primeiro ouça a música original:

 

E agora, as montagens:

Ore Monogatari

Hajime no Ippo

Gurren Lagann

Kuroko no Basket

Dragon Ball Super

Shingeki no Kyojin – Attack on Titan

Homem-Aranha 2

One-Punch Man

E uma pequena criação minha:

 

    Comediante geek e pirata semiprofissional. Cheguei na Internet antes de você nascer. Era tudo mato isso aqui.