Centaur no Nayami – Primeiras Impressões

O Primeiro Episódio

O festival da escola se aproxima. A classe de Himeno resolve fazer uma peça, e ela fica com o papel de princesa. Depois de uma reviravolta, Nozomi se torna o príncipe. Sob o comando de Mitama Manami, a classe corre para terminar tudo a tempo, mas a peça acaba se desenrolando de forma inesperada.

>> Confira nossas primeiras impressões de outros animes dessa temporada no Guia de Primeiras Impressões dos ANIMES DE VERÃO 2017

Nossas impressões

Paulo “GraveHeart”
Nota: 3,0

A história da garota centauro me fez lembrar inicialmente de todos os animes slice of life de garotas colegiais, com a diferença de que estamos falando de, bom, centauros, demônios, anjos, e outros seres mitológicos, ao invés de garotas normais. É como se K-ON fizesse a dança da fusão com um livro de mitologia.

Funciona? Pelo menos o primeiro episódio é gostosinho de assistir, em parte pelo absurdo da situação como um todo e em parte pelo roteiro simples mas eficaz. Há um possível defeito, que eu espero que não seja muito aprofundado ao longo da série, onde eles explicam a partir de um diálogo expositivo como aquele mundo foi ser preenchido de seres tão diversos, além de possíveis críticas sociais/raciais. De verdade, é difícil saber pra onde o anime está tentando ir nessas horas.

Pode ser interessante acompanhar. Tem tudo para ser o anime esquisito da temporada que ninguém tem coragem de admitir que assiste.

    Textos publicados por vários autores