Mahoujin Guruguru – Primeiras Impressões

O Primeiro Episódio

O selo que durante centenas de anos restringiu o Rei Demoníaco Giri desapareceu. Agora o herói Nike e a maga Kukuri precisarão enfrentar vários desafios e inimigos ao longo de uma jornada para vencer o terrível vilão.

>> Confira nossas primeiras impressões de outros animes dessa temporada no Guia de Primeiras Impressões dos ANIMES DE VERÃO 2017

Nossas impressões

Wagner – Troca Equivalente

Nota: 4,0

Mahoujin Guruguru

Nova adaptação do mangá de Hiroyuki Etō, que já teve outras duas adaptações nos anos 90 e 2000, e possivelmente o anime mais fofo e divertido dessa temporada. É impossível não se apaixonar pelos personagens cativantes que essa fábula infantil apresenta. E a história de Nike e Kukuri atrás do terrível demônio Giri é recheada de referências aos RPGs antigos, principalmente Dragon Quest (o autor não esconde sua paixão pelo jogo), então deve agradar quem também gosta de games.

Só não espere uma história que se leva a sério. São muitas piadinhas e situações cômicas com um ar quase infantil em muitos momentos. O visual dos personagens e do cenário merecem um destaque a parte, estão muito bonitos e com personalidade, sendo sem dúvida um dos pontos altos desse trabalho do estúdio Production I.G. Não está entre os animes mais esperados, mas merece sua atenção, principalmente se você gostar daquela áurea de produção dos anos 90.

    Textos publicados por vários autores