Dive!! – Primeiras Impressões

O Primeiro Episódio

Próximo de fechar por problemas financeiros, o clube de mergulho de Mizuki contrata uma nova técnica para impedir seu término caso consiga enviar um dos seus membros para as Olimpíadas.

>> Confira nossas primeiras impressões de outros animes dessa temporada no Guia de Primeiras Impressões dos ANIMES DE VERÃO 2017

Nossas impressões

Denys Gyabbo!

Nota: 2

Dive!! certamente teve um início bem seguro, ainda que isso não seja necessariamente bom. Procurando não inventar muita coisa, esse primeiro episódio buscou apresentar os dois protagonistas, suas personalidades rasas e os objetivos que a série se propõe, tudo em um resultado mediano, sem estabelecer uma conexão. É como se a série nos pegasse pelas mãos logo no seu início e falasse: Olha, é por isso que você tem que se importar com eles. Se importe!

Com sua introdução artificial, pouco conseguiu fazer eu me importar com aqueles personagens, algo tão crucial para um anime de esporte. Mesmo que a animação não seja das melhores, com um traço um pouco estranho, esperava um foco maior justamente nos saltos, tal como Yuri on Ice conseguiu ao aliar muito bem a tríade personagens-enredo-produção, algo que Dive!! parece apenas emular.

O potencial existe, tempo também, é esperar para ver se conseguem animar o público ao entrar mais afundo nos treinos para as Olimpíadas.

    Textos publicados por vários autores