Henshin+Pocket – Lançamento de Akira na FNAC pela editora JBC

No último dia 24 de junho, a editora JBC, em parceria com a livraria FNAC, trouxe os editores da casa para um bate-papo exclusivo sobre o manga Akira. Pra você não perder nada, o Genkidama traz a cobertura em vídeo!

A palestra contou com a participação do editores Marcelo Del Greco e Cassius, além da presença dos demais integrantes da redação, como Erika Huang, Denis Takata, Edi Carlos, Carol e convidados especiais.

Durante pouco mais de uma hora, a editora falou sobre Akira, curiosidades sobre o título e detalhes sobre a nova edição.

Akira é uma série de mangá escrita e ilustrada por Katsuhiro Otomo ,foi  serializada na revista Young Magazine entre 1982 á 1990 e conta com 6 volumes completos.

capa do primeiro volume da edição brasileira do mangá Akira

A série foi licenciada e publicada no Brasil pela Editora JBC no formato 25,6 x 18,8 x 2,5 cm, papel Lux Cream, distribuição em livrarias e lojas especializadas, periodicidade semestral  e custará R$69,90.

Neste primeiro volume, em um mundo pós-apocaliptico, conhecemos Kaneda e Tetsuo, dois amigos membros de uma gangue de motoqueiros arruaceiros que terão suas vidas drasticamente mudadas após o atropelamento de uma estranha criança. Depois do acidente Tetsuo passa a despertar estranhos poderes que acabam chamando a atenção do Governo o qual, atualmente, trabalha em experiências secretas com paranormais. Sinopse retirada do site Amazon.

Confira a palestra na integra:

 

    Técnica em comunicação visual, 20 anos, mora em São Paulo. Desde criança conviveu com animes na sua vida, mas só se interessou mais a fundo na 7ª serie do fundamental e está até hoje presente em sua vida. Fangirl de shoujo, animações clássicas e psicodélicas, também é fã de carteirinha de Evangelion e Noragami. Twitter: @KarolFacaia