Kabukibu! – Primeiras Impressões

O PRIMEIRO EPISÓDIO

Kurusu Kurogo é um jovem estudante adorador de kabuki, um tradicional tipo de performance japonesa que envolve teatro, dança e e música, gosto herdado pelos tempos acompanhando seu avô na infância na frente da televisão ou nos anfiteatros. Ao entrar no ensino médio ele decide criar seu próprio grupo de kabuki e para isso precisará recrutar outros colegas.

>> Confira nossas primeiras impressões de outros animes dessa temporada no Guia de Primeiras Impressões dos ANIMES DE PRIMAVERA 2017 <<

NOSSAS IMPRESSÕES

Denys Almeida – Gyabbo!

Nota: 3

Preciso admitir que fui a esse anime com certo preconceito. Da sinopse não esperava que a obra fosse realmente explorar a arte do kabuki, mas ser mais um anime que utiliza essas atividades não muito populares na média japonesa como desculpa para reunir garotos bonitos dentro de um clube escolar onde a última coisa a ser feita é de fato a atividade fim.

No entanto fui bastante surpreendido nesse primeiro momento. Ainda que sua base seja essa, Kabukibu! não deixa o kabuki de lado, mostrando com bastante frequência cenas das encenações, trazendo curiosidades e detalhe, além de uma série de nomes artísticos reais e passagens consagradas na história dessa arte. De certa forma é como se a presença dos colegiais bonitos e de personalidades pré-definidas fosse a desculpa para mostrar o kabuki!

Se acerta nesse quesito, a obra não empolga, sendo bastante mediana. A arte não tem nenhum diferencial, a animação é contida, as cores meio apagadas, falta fineza no traço e as interações dos personagens soam bastante artificiais em vários momentos. Considerando, no entanto, que esse primeiro episódio precisou apresentar todos os personagens principais, há de se dar um desconto e aguardar por um melhor desenvolvimento nos próximos episódios quando se terá mais tempo para tal.

    Textos publicados por vários autores