Hinako Note – Primeiras Impressões

O PRIMEIRO EPISÓDIO

Hinako é uma garota extremamente tímida, mas adorada pelos animais que automaticamente se coloca na forma de um espantalho quando as pessoas, especialmente adultos, falam com ela. Buscando resolver seu problema ela sai do interior para a cidade grande para estudar e fazer teatro, indo parar em um sebo-café-pensão onde conhece várias amigas que as ajudarão a criar seu próprio grupo de teatro.

>> Confira nossas primeiras impressões de outros animes dessa temporada no Guia de Primeiras Impressões dos ANIMES DE PRIMAVERA 2017 <<

NOSSAS IMPRESSÕES

Denys Almeida – Gyabbo!

Nota: 3

Hinako Note é um legítimo herdeiro da tradição slice of life, um verdadeiro puro sangue. Com um ideia simples, mas cativante, a obra acompanha as desventuras cotidianas da fofa e tímida Hinako enquanto ela tenta mudar – sem muito sucesso – sua própria personalidade junto de suas novas amigas.

Com uma arte linda, bem cuidada, detalhada e com muitas cores, Hinako Note é aquilo que ficou conhecido como “healing anime”, ou “anime curador”, aquele tipo de série sempre nenhum tipo de real conflito entre os personagens, servindo apenas para relaxar da maneira mais despretensiosa possível, ainda que seus 23 minutos possam parecer arrastados para quem não está acostumado com esse tipo de obra.

Aliando fofura à tiradas cômicas ingênuas, a obra alcança com facilidade seu objetivo, deixando uma ótima primeira impressão principalmente pela boa dinâmica rapidamente construída entre o núcleo principal de personagens, todas simples, superficiais, mas complementando umas as outras de forma que o espectador se sinta rapidamente com mais um amigo naquele singelo grupo.

    Textos publicados por vários autores