Busou Shoujo Machiavellianism – Primeiras Impressões

O PRIMEIRO EPISÓDIO

A escola privada Aichi Symbiosis foi originalmente criada para ser uma instituição feminina. Com a mudança para aceitar garotos, as meninas foram autorizadas a portar armas para garantir sua proteção. Além disso, um grupo de cinco membros chamado “As Supremas Cinco Espadas” foi criado com a permissão de carregar katanas para purificar todo e qualquer problema. Tudo ia bem até que Nomura Fudou, um perigoso deliquente, é transferido para lá e confronta o poder das garotas.

>> Confira nossas primeiras impressões de outros animes dessa temporada no Guia de Primeiras Impressões dos ANIMES DE PRIMAVERA 2017 <<

NOSSAS IMPRESSÕES

Denys Almeida – Gyabbo!

Nota: 2

Antes do Genkidama se unificar de vez, escrevia minhas apostas no Gyabbo! com um sistema que, entre outras classificações, tinha a “Milagres acontecem”. Certamente era nessa que eu encaixaria Busou Shoujo Machiavellianism. Infelizmente, não foi dessa vez que tivemos um milagre.

Tudo que eu esperava desse anime era estilo e boas sequências de ação. Ainda que alguém possa afirmar que estilo a série tem, ela fica numa linha muito tênue junto da galhofa. São designs, poderes, tipos de personagens muito caricatos e exagerados – de forma negativa. Aliado a isso, no seu primeiro episódio corre-se para apresentar esses superlativos, deixando na cabeça um único pensamento: Por qual motivo eu estou vendo isso?

Se o roteiro não ajuda, se a direção é de um automático desanimador, a animação das cenas de ação, única coisa da qual eu realmente esperava algo, também decepciona, principalmente por ser o episódio introdutório onde normalmente há mais dinheiro envolvido para dar uma boa impressão.

No fim, Busou Shoujo Machiavellianism é exatamente aquilo que seu título já apontava: muita pompa para mais do mesmo.

    Textos publicados por vários autores