Boku no Hero Academia 2 – Primeiras Impressões

O primeiro episódio

Os alunos da U.A. terão que participar do Festival de Esportes e mostrar ao mundo suas habilidades e diferenciais em competições diversas, para assim quem sabe conseguirem chamar a atenção de algum herói profissional. É a chance de Izuku mostrar todo seu potencial, mas não será fácil enfrentar seus colegas.

>> Confira nossas primeiras impressões de outros animes dessa temporada no Guia de Primeiras Impressões dos ANIMES DE PRIMAVERA 2017


Nossas impressões

Wagner – Troca Equivalente

 

Nota: 3

Primeiro episódio muito paradão, focaram mais na exposição de acontecimentos da temporada passada, a boa e velha recapitulação, enquanto apenas pincelaram o que vem pela frente. Gostei de lembrar dos acontecimentos (minha memória é péssima) ao mesmo tempo que me frustrei em não ver a história avançando e entrando logo no Festival de Esportes da U.A.

Me preocupa um pouco pensar que todos os episódios terão esse ritmo para assim não avançarem muito na história. É o risco que os estúdios correm ao adaptar mangás recentes, ou eles fazem em um ritmo rápido e deixam os fãs esperando anos por outras temporadas (vide Shingeki no Kyojin) ou adaptam menos capítulos por episódio e fazem a história avançar lentamente.

Mas problemas de ritmo a parte, o legal desse episódio foi ver os personagens secundários tendo maior destaque. Já entendemos melhor a motivação da Ochako para se tornar uma heroína, e esse foi um momento bem divertido, pena não ter muito mais o que falar além disso.

Caso você não conheça Boku no Hero Academia acho válido dar uma chance, é um shonen bem honesto e que até tenta fugir de muitos dos clichês dessa demografia. Só recomendo começar pela primeira temporada e depois começar a acompanhar essa.

Se você já conhece o anime é torcer para não enrolarem tanto e a história fluir bem para quem sabe contemplar o arco do treinamento de campo também. Eu ainda acredito nessa adaptação, mas acho que falta algo pra ela engrenar e atingir o potencial que possui.

    Textos publicados por vários autores