Conheça alguns ótimos quadrinhos para se apoiar no Catarse

Não é só de japão vive o otaku!

Não é de hoje que vemos cada vez mais artistas brasileiros mandando ver no ramo de quadrinhos dos mais variados estilos. O mercado para artistas nacionais está numa crescente nos últimos anos graças a alguns concursos de editoras que tem começado a dar suporte (Mesmo que aos poucos e com pé atrás) para obras novas, como o Brazil Manga Awards da Editora JBC, os concursos Imaginários em Quadrinhos e Dracomics Shonen da Editora Draco entre outros. Até mesmo alguns concursos internacionais como o SIlent Manga Awards vem dando esperança de dias melhores aos quadrinistas brasileiros.

Em meio a dúvidas e pouco espaço em grandes editoras por enquanto, alguns artistas começaram a cavar seu próprio espaço na mídia de formas alternativas e independentes. Publicações pagas do próprio bolso com investimentos e riscos altíssimos, pessoas criando suas próprias mini editoras ou mesmo imprimindo seus quadrinhos na impressora a laser em casa. E se tem uma coisa que o artista brasileiro tem pra dar e vender é sua criatividade de abrir novas oportunidades para si mesmos todos os dias e com isso, foi descoberto o Catarse.

Caso você ainda não conheça o Catarse, é um site de financiamento coletivo para colocar em prática, projetos que ainda estão no papel. O site reúne uma infinidade de ideias e projetos disponíveis para as pessoas conhecerem e investirem financeiramente. Cada projeto possui um valor meta para ser realizado e um prazo para arrecadar essa meta. Caso consigam atingir a meta no prazo, o projeto é realizado e os apoiadores recebem recompensas em troca de seus apoios. Caso a meta não seja atingida, todo o dinheiro dos apoiadores é devolvido de forma segura.

E de uns tempos para cá, o Catarse tem se tornado importante na produção de quadrinhos independentes nacionais. Tudo começou a despontar com o mangá Tools Challenge do autor Max Andrade que foi sucesso na plataforma em janeiro de 2013. De lá pra cá, diversos artistas começaram a entrar de cabeça em suas campanhas para poder espalhar sua arte e seus quadrinhos pelo Brasil afora e apresentamos alguns bons projetos que precisam do seu apoio para se realizar!

Era Uma Vez – Um Feliz Para Sempre

13883718_1091092240985469_1001715070_nDesde criança nós conhecemos e admiramos os contos magníficos de valentes príncipes e belas princesas e suas diversas lutas em busca de seus “felizes para sempre”. Porém todos esses contos são datados de eras antigas e os tempos mudaram, a visão dos contadores de história mudou também. Com a proposta de apresentar as mais variadas visões desses contos, o Estúdio Armon reuniu 24 grandes desenhistas, quadrinistas e ilustradores para apresentarem em conjunto, suas mais variadas concepções de contos no maior estilo “era uma vez…”
O livro colaborativo trará de forma totalmente colorida, cerca de 30 histórias de uma ou duas páginas onde você conhecerá e se encantará com princesas guerreiras, príncipes motoqueiros, dragões que tomam chá, jovens estudantes, dramáticos amantes e até um navio espacial!

Clique aqui para apoiar o projeto!

Black Silence

14030933_1091092260985467_704925972_n“Black Silence” é um projeto de histórias em quadrinhos, criado e produzido por Mary Cagnin.
A história foca no drama psicológico dos personagens e contém: drama, suspense e até mesmo uma pitada de terror. A história é fechada em um volume único, dividido em três capítulos. No futuro a Terra está com os dias contados. Uma equipe de astronautas é convocada para fazer reconhecimento de um planeta que pode ser a única chance de sobrevivência dos seres humanos.

Clique aqui para apoiar o projeto!

One-Shot Mangá BR #03

14055747_1091092257652134_1847809022_nA ONE SHOT MANGÁ BR é uma pequena antologia que apresenta novos talentos do mangá nacional. Nesse terceiro volume, apresenta André Inácio e Alan Morais Godinho, sendo esse último um dos finalistas do último Silent Manga Awards, concurso internacional de mangás organizado lá no Japão. A ONE SHOT MANGÁ BR #3 contará com duas one-shots: Genoma, de André Inácio e Lovel, de Alan Morais Godinho.
Em Lovel, você vai se divertir e se emocionar com o primeiro encontro entre Mikan Izumi, uma jovem estudante solteira em pleno dia dos namorados e Alexus, um anjo da guarda.
Em Genoma, você vai conhecer Adriel, Jhonny e Luana,três jovens que descobrem possuir poderes especiais eque estão sendo seguidos por alguém que pode saber sobre o passado de todos eles.

Clique aqui para apoiar o projeto!

Teerra & Windy

14088763_1091092270985466_676867827_nTeerra & Windy conta a história do jovem Luka, um arqueiro muito habilidoso mas que é cego de um olho. Luka tem dois grandes amigos, a loba mal humorada Teerra e o sábio harpia Windy. O maior sonho dos três amigos é poder sair do território do reino onde vivem, mas isso só é permitido a quem tem um passe especial, e para conquistar esse passe os três vão ter que viver uma grande aventura. Para piorar a situação, Luka que é cego de um olho, não é bem visto pelas outras pessoas do reino, eles não acreditam nas capacidades dele como arqueiro, além de achar que ele é um louco por sair por aí falando com animais selvagens.

Clique aqui para apoiar o projeto!

Conheça também: A Samurai: Yorimichi, Cores, Eiji: Yakuza Origins, Dino, A Vida de Awvas
Conheça outros bons projetos que já alcançaram a meta, mas você ainda pode apoiar!
The Hype e Yowiya

    Técnica em comunicação visual, 20 anos, mora em São Paulo. Desde criança conviveu com animes na sua vida, mas só se interessou mais a fundo na 7ª serie do fundamental e está até hoje presente em sua vida. Fangirl de shoujo, animações clássicas e psicodélicas, também é fã de carteirinha de Evangelion e Noragami. Twitter: @KarolFacaia