Editora JBC relançará Blade – A Lâmina do Imortal

Pouco mais de quatro anos depois de ser cancelado, Blade – A Lâmina do Imortal está de volta ao Brasil!

A editora JBC anunciou há pouco que relançará Blade – A Lâmina do Imortal, manga de Hiroaki Samura publicado em um total de 30 volumes no Japão pela editora Kodansha entre 1993 e 2012 na revista Afternoon. O título já havia sido lançado no Brasil pela editora Conrad entre 2004 e 2011 em edições no formato meio-tanko que alcançaram apenas 19 volumes do original.

Sinopse:

No Japão feudal, durante a metade do período Xogunato Tokugawa, 2º ano da era Tenmei (1782), um ronin chamado Manji é contratado para matar aqueles que negam a pagar os impostos. Ao perceber que estava matando inocentes, Manji se rebela contra seu contratante e acaba matando ele e todos os seus 99 guarda-costas. Bastante ferido, Manji recebe os cuidados de uma monje(mulher), que ao lhe dar o “chá de vermes” acaba lhe concedendo também a imortalidade. Sentindo-se culpado e não podendo morrer, Manji propõe a monja que, se ele matar 1000 criminosos poderia se livrar da imortalidade. Do outro lado de Edo, estava uma jovem chamada Rin, que, ao ter seus pais assassinados por um dojo rival, vaga pela cidade atrás de um mercenário que possa vingá-los, e acaba conhecendo Manji. (via Wikipédia)

Além do manga, Blade – A Lâmina do Imortal também rendeu um anime em 2008 com 13 episódios produzidos pelos estúdios Bee Train e Production I.G.

O título virá em formato big, assim como foi feito com Eden. A ideia da editora é lançar o manga ainda em 2015, mas não foi dito nada sobre o preço.

Fonte: Henshin Online

Criador e editor-chefe do Gyabbo!, mora em Manaus no Amazonas e é formado em Psicologia na Universidade Federal do Amazonas.