Pokémon Go, capture Pokémons no mundo real!

Parece que a decisão da Nintendo de investir em jogos para celulares está começando a dar bons frutos: muito em breve será possível capturar Pokémons no mundo real, com o Pokémon Go!

Usando de realidade aumentada, Pokémon Go é um jogo para sistemas iOS e Android que permitirá aos jogadores caças Pokémons pelas ruas das cidades, desafiar outros jogadores em duelos com os bichinhos virtuais, e até mesmo formar equipes de treinadores. O vídeo abaixo mostra um pouco de como será o jogo (mas não esperem hologramas lutando no mundo real, pelo menos por enquanto).

Para os verdadeiros mestres Pokémon, será lançada também uma pulseira com o nome Pokémon Go Plus, que se conectará ao smartphone através do Bluetooth e que permitirá aos usuários controlar o jogo sem ter de ficar olhando para o celular toda hora. E como é feio pra cacete você dificilmente será assaltado.

Pokémon Go Plus
VAI SER GRANDE A EMOÇÃO

Pokémon Go está sendo desenvolvido a partir de uma parceria entre a Nintendo e a Niantic (que criou o ótimo jogo Ingress e que utiliza os mesmos conceitos de geolocalização e batalhas entre usuários) e deve estar disponível para o público em 2016. Dificil vai ser esperar.

    Comediante geek e pirata semiprofissional. Cheguei na Internet antes de você nascer. Era tudo mato isso aqui.