Último volume de Kurogane no Linebarrel

Yo!

É legal como tratam o fechamento de uma série. No Japão. Bora ver!

Kurogane no Linebarrel, série de Eiichi Shimizu e Tomohiro Shimoguchi, chega ao fim com seu 25º volume encadernado, depois de longos dez anos de publicação, com direito a um anime. A série é dos mesmos autores de ULTRAMAN, anunciado pela Editora JBC no Brasil.

Para comemorar o final, a Champion RED começou uma campanha, com brindes na primeira tiragem desse derradeiro volume e, para quem comprar a série completa dos volumes 0 ao 25, uma cópia dos originais de cenas marcantes do mangá.

Kurogane no Linebarrel é uma série de ação com robôs que se passa em um futuro próximo, onde um garoto que sonha em ser herói sofre um acidente e ganha poderes especiais e um elo com o robô gigante Linebarrel, que o envolve em uma batalha espacial.

Fonte: Comic Natalie

O que eu acho? Pra ser sincero, só li o primeiro volume da série, não terminei de ler o restante na época, mas conheço mais os autores pela adaptação fan-made (aka sem permissão) de Kamen Rider, que comentei na época.

Eles são muito bons, a dinâmica das histórias é perfeita e as cenas de ação são a cereja no bolo. Vai dar pra conferir na série do Ultraman, que foi feita exatamente na época em que eles tomaram flag da Toei por usar Kamen Rider.

Espero que esse mangá venda bem no Brasil, porque estamos em um momento bem peculiar do mercado, onde as editoras estão quebrando paradigmas e publicando coisas que até pouco tempo, elas diziam que eram impublicáveis, como shoujo, light novels, ficção científica mais densa, etc. Se viabilizar os mangás de heróis e de mechas, tem tanta coisa boa que poderia ser publicada aqui, entre clássicos e atuais… Sim, porque o Japão está com uma boa safra de mangás de super-herói. Zetman é um dos exemplos.

(este sou eu, manipulando uma notícia para falar do que eu quiser.)

Escritor, editor, apaixonado por quadrinhos e cultura pop em geral.