Autor brasileiro vence mais uma vez o Silent Manga Audition

Brasileiro Ichirou é coroado mais uma vez o vencedor do Silent Manga Audition!

Em sua terceira edição, o Silent Manga Audition é uma competição internacional organizada pela produtora de animes e mangas Coamix que tem como objetivo explorar e divulgar o manga como técnica diferente no mundo dos quadrinhos, como um filme em papel, assim como via o mestre Osamu Tezuka, dado com o pai do manga moderno.

Para tanto, o Silent Manga aceita trabalhos de todo o mundo, mas que só podem contar suas histórias através das ilustrações, sem falas. E se essa exigência não era complexa o suficiente, o corpo de jurados do concurso conta com Tetsuo Hara (de Hokuto no Ken), Tsukasa Hojo (de City Hunter, mestre do Takehiko Inoue) e Nobuhiko Horie (antigo editor-chefe da Shonen Jump).

ichirou_01Disputando com outros 801 competidores, o brasileiro Ichirou foi escolhido como bicampeão (também venceu a segunda edição ano passado) com sua singela e tocante história “Homesick Alien” que em poucas páginas consegue conectar-se ao leitor com muita emoção sobre separação, distância e saudades.

Além de Ichirou como grande vencedor do concurso, os brasileiros Eudetenis, com “Mothercracy“, e Roberto F., com “6 Reasons“, receberam menções honrosas e ficaram entre os 26 primeiros. Você pode ler as histórias vencedores  de todos os autores clicando AQUI.

Agradecimentos ao Max Andrade, do manga brasileiro Tool Challenge, pela dica de notícia e ajuda com as informações.

Criador e editor-chefe do Gyabbo!, mora em Manaus no Amazonas e é formado em Psicologia na Universidade Federal do Amazonas.