REVIEW – The Last: Naruto o Filme

Tive a oportunidade de ir à São Paulo assistir uma das pré-estréias de The Last: Naruto o Filme, o aguardado novo longa de Naruto. E aqui estou eu, um fã escrevendo a minha opinião sobre o novo filme do “ninja hiperativo e cabeça oca”.

Lendo alguns comentários na internet percebi que o filme acabou por dividir opiniões, há quem amou e há quem achou uma completa perda de tempo. Mas por que os fãs da obra de Masashi Kishimoto tiveram opiniões tão antagônicas? Simples, o filme possui um público alvo bem específico: Os fãs de “NaruHina”. Vem cá que eu te explico.

ATENÇÃO: A analise não possui grandes spoilers do filme, apenas uma introdução à história do mesmo, porém como o longa se passa dois anos após o penúltimo capítulo do mangá, é aconselhável ler o mangá até o fim antes de se aventurar por esta postagem.

Naruto

História

Dois anos após o fim da Quarta Guerra Mundial Ninja, a paz reina e Naruto é considerado um grande herói. Se tornando praticamente um “rockstar”, o garoto quase não consegue caminhar pela Vila Oculta da Folha sem ser assediado por suas fãs que vivem querendo entregar presentes e declarar o seu amor pelo jovem herói.

Apesar da paz, a lua parece estar vindo em direção à Terra, o que ameça toda a população mundial. É então que o misterioso Toneri ataca a vila e acaba por sequestrar a irmã mais nova de Hinata, Hanabi Hyuuga. Em meio as ameaças, Kakashi Hatake, agora o Sexto Hokage, reuni uma equipe de resgate formada por Naruto, Hinata, Sakura, Sai e Shikamaru para salvar a garota e tentar descobrir se o sequestro possui alguma ligação com a atual ameaça da lua.

Naruto

Considerações

Na parte técnica, o filme não deixa a desejar: Uma trilha sonora interessante e uma boa animação, nada espetacular, mas não há muito do que reclamar enquanto a isso. As cenas de ação não chamam muito a atenção, apesar de Naruto ser um típico “shounen de porrada”, as lutas são simples e, com exceção da luta final, são resolvidas de forma rápida e sem graça.

Os personagens de suporte parecem estar lá apenas para facilitar a vida de Naruto, ninguém tem espaço para brilhar e nenhum deles possui uma cena memorável. Shikamaru está lá para liderar, Sai para fornecer o meio de transporte, e assim vai. Mesmo possuindo um passado que o liga com o mangá, Toneri, o vilão do longa, não possui carisma e suas motivações são um tanto quanto fracas,

O grande acerto fica por conta do casal Naruto e Hinata que basicamente carregam o filme nas costas.

Naruto

Conclusão

The Last: Naruto o Filme é um longa sobre NaruHina, tenha isso em mente quanto for ao cinema assistir o filme. Não vá esperando batalhas épicas e uma história sensacional, com certeza se sentirá enganado, em vez disso, vá ao cinema ver a conclusão (ou quase isso) da relação de dois personagens que aprendemos a amar durante esses 15 anos de mangá. Ah, e tem cena pós-créditos!

Naruto

F.A.Q

P: O Homem-Aranha aparece na cena pós-créditos?

R: Infelizmente não :/

P: E o Sasuke, ele é importante para trama?

R: Não, sem espaço para Uchihas aqui, se você é fã do Sasuke já vou logo avisando que ele aparece em apenas duas cenas bem curtas.

P: Dublado ou legendado?

R: A sessão que eu assisti foi legendada (a pedidos dos fãs) e apesar de alguns erros como “Vila Oculta” sem especificar qual e “Naturo”, não há nada que atrapalhou o entendimento do filme.

PlayArte

The Last: Naruto o Filme estréia nos cinemas brasileiros no dia 28 de maio, mas estará em exibição no Festival Naruto este final de semana.

    Alguns me chamam de "Tom" e eu quero ser o Doctor quando crescer, até lá continuarei surtando com cada Final Fantasy lançado e tentarei me manter vivo até que As Crônicas de Gelo e Fogo terminem.