Editora Panini anuncia manga shoujo Ao Haru Ride

Vocês pediram. Nós pedimos. A editora Panini atendeu: Ao Haru Ride reinicia o caminho do shoujo no Brasil.

Durante a tarde desse domingo aconteceu no evento Ressaca Friends em São Paulo uma mesa-redonda com a principais editoras de mangas do país (NewPOP, JBC, Nova Sampa e Panini).

Entre as várias informações e debates acerca do mercado brasileiro de mangas, Beth Kodama, editora da Panini, aproveitou para anunciar a vinda do manga Ao Haru Ride no primeiro semestre de 2015.

60271 v01_frontPublicado desde 2011 na revista shoujo Bessatsu Margaret pela autora Io Sakisaka e contando atualmente com 12 volumes encadernados, Ao Haru Ride tem como protagonista Yoshioka Futaba, uma garota que possui algumas razões pelas quais ela quer “reiniciar” sua imagem e sua vida como uma nova estudante de ensino médio. Por ser bonita e fofa, acabou condenada ao ostracismo por suas colegas do sexo feminino no ensino fundamental. Além disso, por causa de um mal-entendido ela não conseguiu expressar seus sentimentos para o garoto de quem gostava, Tanaka-kun. Agora ela está determinada a ser tão grosseira quanto possível, de modo que seus amigos não fiquem com ciúmes dela. Enquanto vivia sua vida assim, Futuba encontra Tanaka-kun novamente e a história tem início.

Ainda esse ano, Ao Haru Ride foi adaptado em anime pela Production I.G. em 12 episódios.

Não foram divulgados maiores detalhes como formato ou periodicidade.

Criador e editor-chefe do Gyabbo!, mora em Manaus no Amazonas e é formado em Psicologia na Universidade Federal do Amazonas.