Valkyria Chronicles será lançado para PC!

BREAKING NEWS! A Sega acaba de anunciar que um dos Action-RPGS mais legais dos últimos anos, Valkyria Chronicles, será lançado para PC e os detalhes você confere a seguir!

140 caracteres. Foi o suficiente para uma comunidade inteira entrar em euforia após um tweet do perfil oficial da SEGA confirmar algo que já estava circulando pela internet como um rumor: Valkyria Chronicles, o primeiro jogo da série, será lançado para o PC. Nenhum detalhe adicional foi revelado, mas segundo a própria empresa, em breve mais informações serão anunciadas.

Para quem não conhece Valkyria Chronicles, a série, surgiu em 2008 no Playstation 3 e se tornou um sucesso, principalmente pelo fato de ter ganhado uma adaptação para anime e também uma série de mangás. Em 2010 Valkyria ganhou uma continuação, mas agora para o PSP, o que deixou muita gente surpresa, afinal a série havia surgido nos consoles de mesa e acabou indo parar nos portáteis. O segundo jogo também foi bem recebido pela crítica e com isso, no ano seguinte, saía Valkyria Chronicles 3, mas para a decepção de metade do globo terreste, o jogo foi lançado apenas no Japão.

Segundo a ATLUS, representante dos jogos da SEGA na América, a empresa japonesa não estava interessada em lançar o terceiro jogo da franquia no ocidente devido às vendas aquém ao esperado. Nem sempre boa crítica rende boas vendas. Três anos se passaram, a SEGA chegou a lançar algumas coisas como um card game e quando todos pensavam que a empresa havia abrido mão da série, eles aparecem com esta notícia que tomou de assalto o coração de todos.

EU JÁ ESTOU AGUARDANDO ANSIOSO POR ESSE JOGO! Valkyria Chronicles é um dos meus jogos preferidos e fico feliz demais que ele será lançado para PC, angariando novos fãs e assim mais popularidade! OBRIGADO, SEGA! \o/

Apaixonado por cultura japonesa desde criança, começou a escrever sobre japonices em 2008, no Mithril e de lá pra cá cobriu diversas transformações da música japonesa ao longo dos anos. Viciado em games, doramas, animes, filmes e design, tem como objetivo informar e disseminar a cultura japonesa na internet.