No.6 é o novo título da NewPOP Editora

Após alcançar 30.000 curtidas na sua página do Facebook, a NewPOP Editora acaba de anunciar tanto o manga quanto o romance do shounen-ai No.6.

Iniciada como uma série de livros de Atsuko Asano que foi publicada em um total de nove volumes entre 2003 e 2011, passando por um manga também de nove volumes que foi lançado nas páginas da revista shoujo Aria entre 2011 e 2013 e que recebeu uma adaptação para anime pelo estúdio Bones em 11 episódios no mesmo ano do quadrinho, No.6 vem saciar o gosto de pelo menos três públicos: os fãs de BL/Yaoi, ainda que apenas flerta com o gênero shounen-ai, os fãs de shoujo que com o manga terão mais uma opção e os fãs das light novels que cada vez mais ganham espaço no mercado graças à NewPOP.

Capa do primeiro volume da versão japonesa do manga
Capa do primeiro volume da versão japonesa do manga

A última guerra que aconteceu na terra destruiu metade da área habitável, resultando no banimento das forças militares pela Convenção Babylon e na divisão do resto das terras em seis grandes cidades-estados. Em uma dessas cidades, a NO.6, mora Shion, um garoto de 12 anos, estudante de uma escola voltada para gênios onde o garoto se especializa em ecologia.

Tudo isso muda quando em uma noite onde um tufão iria passar pela cidade, um garoto ferido chamado Nezumi entra no quarto de Shion para se esconder enquanto foge da prisão onde ficava. Os dois rapidamente se afeiçoam, fazendo com que Shion ignore o aviso de que deveria entregar Nezumi às autoridades, resultando na retirada dos privilégios do garoto, sendo expulso para a “Cidade Perdida”. (Via Gyabbo! – No.6 – Primeiras Impressões)

Ainda não há detalhes do formato, preço ou periodicidade, mas assim que essas informações forem divulgadas você saberá aqui no Genkidama.

E da mesma forma com que foi feito com esse lançamento, a NewPOP promete outro anúncio quando sua página for curtida 30 mil vezes no Facebook.

Fonte: Página da NewPOP Editora no Facebook

Criador e editor-chefe do Gyabbo!, mora em Manaus no Amazonas e é formado em Psicologia na Universidade Federal do Amazonas.