Review Semanal – Fate/Stay Night: UBW Ep.00

O provável maior hype dessa temporada finalmente estreou, Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works da Ufotable. Junto com ele, dou início também aos posts semanais de review episódio a episódio!

O episodio começa introduzindo um pouco do passado da Rin Tohsaka com um pequeno flashback e logo em seguida, indo para a escola, apresenta os personagens secundários e alguns figurantes que só aparecem na Visual Novel, dentre eles os mais relevantes são Sakura, Shinji e Shiro. Devo dizer que essa parte no na escola é a mais assustadora, por que mostra que a Rin apesar de tudo é uma garota normal. Tsundere no nível da Asuka de Evangelion, mas normal.

Captura de tela 2014-10-05 10.30.13

E é ainda nessa parte que vemos por que foi uma sabia decisão o primeiro episodio ser duplo, só essa introdução básica que não mostrou quase nada leva 10 minutos.

Rin faz então a invocação do seu servo para a Guerra do Santo Graal e monstra mais uma vez por que é uma grande tsundere. Archer começa a esnoba-la, a subestimando. Com raiva, Rin Acaba gastando 1 de seus 3 selos de comando, que é o que a caracteriza como Mestre, ordenando a Archer que seja completamente submisso a ela.

Captura de tela 2014-10-05 11.25.33

Apesar dessa confusão toda, Archer acaba aceitando Rin como sua Mestra. Ela tem um grande poder magico. Archer pode sentir toda a mana que ela compartilha com ele por causa de seu pacto. Embora esse poder ainda não esteja despertado, ele a reconhece como uma forte mestra e, mais pra frente, como uma igual. Assim como ele, ela está na Guerra não para realizar um desejo mas para simplesmente ganhar. É isso que importa pros dois, a vitoria.

Também vale salientar que nessa cena, Rin diz uma frase memorável!

Captura de tela 2014-10-05 14.09.53

No caminho pra casa, ela encontra Sakura conversando com um homem e se esconde deles. No dia seguinte, na escola, ela percebe que foi levantada uma barreira e isso só poderia ser trabalho de outro mestre. Decide então voltar a noite para investigar e, amigo, é ai que a coisa pega fogo!

Captura de tela 2014-10-05 12.21.00

Enquanto ela estava analisando o selo magico que forma a barreira, Lancer aparece e sem muito papo começa o ataque a Rin. Só nisso temos uma pequena palinha do que estaria por vir no prato principal, a primeira luta do Archer (que usa espadas, lógica pra que?) contra Lancer.

Essa, mesmo sendo a primeira luta, já consegue ser muito melhor que muito Battle Shonen por ai. Ação, rapidez, fluidez, movimentos dinâmicos, cada quadro mais lindo que o anterior e o mais importante, quem esta assistindo consegue sentir o impacto de cada um dos golpes. Uma luta simplesmente fantástica, Ufotable está de Parabéns por essa bela batalha.

Captura de tela 2014-10-05 12.16.10

Shiro, colega de Rin e personagem principal da primeira animação, ainda está na escola. Assim que o Lancer avista ele, deixa de lado a luta com o Archer e vai ataca-lo. Pelas regras da Guerra do Santo Graal, ninguém de fora da guerra deve saber de sua existência.

Rin, assim que encontra o corpo de Shiro, decide cuidar dos ferimentos dele, e também rende mais uma fala magnifica! Um detalhe interessante é que o rosto de Shiro nunca aparece completamente nesse episodio.

Captura de tela 2014-10-05 14.13.07

A ultima cena é Rin e Archer indo até a casa de Shiro, que sobreviveu, para protegê-lo de Lancer, que poderia tentar novamente assassina-lo já que ele conhece a Guerra agora. Porém, eles são imediatamente interceptados por quem? Pela Badass da Saber!

Captura de tela 2014-10-05 14.27.14

Esse episodio duplo até que rendeu bastante texto! ele já nos apresentou os personagens principais, Rin Tohsaka, A Maga Tsundere, e Archer, O Arqueiro Maravilha. Também apresentou a Guerra do Santo Graal e o melhor, lutas incríveis! Eu tava muito no Hype pra esse anime e o primeiro episodio atendeu ao meu hype e sem duvidas acho que atendeu ao hype dos fãs da franquia Fate!

Teremos review toda semana de Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works! Então, amigos, até semana que vem com mais Fate!