Jigoku Sensei Nube recebe adaptação para TV

Yo!

Já chegou nesse ponto das licenças? Bora ver!

Uma imagem, aparentemente veiculada na Grand Jump mais recente, anuncia a adaptação de Jigoku Sensei Nube, clássico da Shonen Jump pós-Era de Ouro, na forma de uma série para a TV.

O casting também já foi anunciado, com Ryuhei Maruyama (do grupo Kanjani 8) como Nube e a participação de Mirei Kiritani, Mokomichi Hayami e Hideki Takahashi.

bzqQTmR

A série estreia em Outubro e vai passar aos sábados, às 21h.

Jigoku Sensei Nube é uma série de Sho Makura e Takeshi Okano, publicado na Shonen Jump de 1993 a 1999. Na história, o professor do primário Meisuke Nueno precisa usar seus poderes sobrenaturais para proteger seus alunos de espíritos. A série gerou um spin-off chamado Rei Baishi Izuna, focado em outra personagem, e recentemente voltou a ser publicado na revista adulta Grand Jump como Jigoku Sensei Nube Neo.

Fonte: Otakomu

O que eu acho? Nube é uma série bacana sobre porra nenhuma com fantasmas que é meio que precursor de Assassination Classroom (com algumas diferenças claras, né??). Uma classe de alunos passa por situações diferentes a cada episódio e o professor com poderes e uma origem misteriosa resolve.

O problema de Nube era que ser sobre porra nenhuma dava tão certo que quando a história começou a falar sobre alguma coisa, ficou chata e acabou. O bacana era o clima meio sacana (com meninas do primário no meio, mas…), misturado com terror light e o fator porrada do demônio dos infernos.

Óbvio que na tv de hoje, isso vai ser mudado pra algo mais amigável e politicamente correto, mas eu tô pelo menos curioso pra ver o visual que vai ter a série.

Já chegou nesse ponto das gavetas da Shonen Jump de onde tão tirando o pó pra fazer uns trocos extras? Daqui a pouco já tão chamando de clássico, sei lá… Neuro?

Escritor, editor, apaixonado por quadrinhos e cultura pop em geral.