Trailer do primeiro longa do remake de Initial D

Yo!

Initial D voltando. Bora ver?

Saiu o novo trailer do longa que vai abrir uma nova era para Initial D, a série de rachas de carros de Shuichi Shigeno, um dos maiores títulos da Young Magazine (onde foi publicado AKIRA, por exemplo), que completa 35 anos.

A nova empreitada na franquia vai adaptar a série em três longas para o cinema. O mangá acabou em 2013 e gerou 5 séries para a TV, 2 OVAs, 2 longas, vários games…

Na série, o jovem Takumi Fujiwara é um garoto entediado, que ajuda o pai em sua loja de tofu, fazendo entregas de madrugada. Ele conquistou habilidades com o carro sem perceber e quando se envolve no mundo dos rachas, acaba descobrindo seu talento e se tornando uma lenda do downhill.

New-Initial-D-the-Movie-Legend1-Awakening-poster

O primeiro longa, Shin Gekijou Ban Initial D Legend 1 -Kakusei- deve estrear no final deste mês, dia 23 de Agosto, no Japão.

Fonte: Otacom

O que eu acho? O anime original foi um baque pra mim. Nunca me interessei por corrida no geral e o uso de CG, novidade pra época, conseguia ser eficiente até mesmo com as deficiências da época.

Como grande diferencial, pra mim, além do óbvio de qualidade de produção e tecnologia atualizada nos CGs, está a mudança do clima por conta da mudança da trilha. Initial D era um anime associado automaticamente ao Euro Beat, principalmente com o MOVE, grupo que fez praticamente todas as músicas tema da série. Agora, temos uma seleção de músicas mais pro rock moderninho, com o Ryuichi Kawamura (ex-Luna Sea) encabeçando com uma baladinha, chamada “never fear”.

Pra quem não conhece, Initial D é uma boa série, recomendadíssima. Vai fundo!

Escritor, editor, apaixonado por quadrinhos e cultura pop em geral.