Os 10 primeiros minutos de G no Reconguista

Yo!

Fazia tempo que eu não postava. Bora ver!

A Bandai, em seu canal oficial no Youtube e em seu site de streaming, liberou um vídeo de 17 minutos com os 10 primeiros minutos de Gundam: Reconguista in G, a nova série da franquia dos Mobile Suits, mais um depoimento de Yoshiyuki Tomino sobre a série.

O vídeo é travado por região nas duas fontes, mas como o bagulho é louco, nós arranjamos o material pra você ver.

http://dai.ly/x231vov

Tomino fala sobre a produção, diz que se sentiu orgulhoso com o resultado da obra e com a equipe que fez G no Reconguista (o título para o Japão).

A série se passa mil ou dois mil anos após o Universal Century que conhecemos. Após o mundo cair em decadência, finalmente vemos as coisas se ajeitar e a sociedade está se reerguendo. Tomino diz que a série vai ser empolgante para os jovens, mas carrega uma forte mensagem aos adultos de hoje. A de que não precisamos deixar um mundo perfeito para as crianças, que podemos confiar o mundo para elas e esperar que elas façam um bom trabalho.

Gundam: Reconguista in G estreia em outubro, no Japão. Antes disso, uma versão especial com os três primeiros episódios deve ir aos cinemas, já no dia 23 de Agosto. Em Setembro, o site “d Anime Store” deve liberar eles para streaming.

Fonte: Gundam info

O que eu acho? Gostei muito da animação, tem uma movimentação que lembra animes antigos e o próprio clima da série se parece com o que se fazia de bom na década de setenta no Japão. A cara de coisa feita à mão dá um gostinho especial em meio a animações lisinhas, desenhadas para parecer perfeitas em full HD.

Mas mais do que isso, o universo em si parece muito bacana. O clima da história tá muito mais “Gundam” do que muito do que foi feito na franquia na última década ou além. Até o protagonista, que tinha cara de ser o bobão cheio de energia, parece mais simpático agora.

Agora é esperar as primeiras impressões dos japas que forem ver isso no cinema no fim do mês. E esperar até outubro. Esperando por uma boa série de Gundam, que tem acertado a mão em tudo nos últimos anos.

Escritor, editor, apaixonado por quadrinhos e cultura pop em geral.