Campanha Carequinhas é premiada em Cannes

A campanha publicitária Carequinhas ganha importantes prêmios em Cannes! Confira!

A campanha publicitária Carequinhas, lançada no ano passado pelo GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) por mãos da agência Ogilvy, ganhou cinco prêmios no Cannes Lion. A campanha consistiu-se em usar personagens de quadrinhos e desenhos animados com a cabeça raspada, afim de combater o preconceito com as crianças com câncer.

Na primeira fase do projeto, foram usados personagens de maioria brasileira, cedidos por seus autores. Turma da Mônica, Menino Maluquinho, Combo Rangers, Pelezinho, Neymar Jr., Gui e Estopa, Zuzubalândia, Rio 2, Sítio do Pica-pau Amarelo, Galinha Pintadinha, Princesas do Mar, Cocoricó, Carol, Xuxinha, Peixonauta e Pedro estavam entre eles.

Na segunda fase, sob o nome “Bald Comics”, a campanha ganhou repercussão internacional, com a inclusão de Popeye, Snoopy, Hello Kitty, Mister Potato Head (Senhor Cabeça de Batata), Fantasma e muitos outros, totalizando 40 ícones infantis.

Neste mês, a campanha ganhou cinco prêmios no Cannes Lion, maior premiação do mundo em matéria de publicidade. Granjeou o Leão de Ouro nas categorias PR Lions (“Relações Públicas”) e Outdoor, Leões de Prata e Bronze na categoria Mídia, e um Leão de Bronze na categoria Promo&Activation. Mais que merecidas, diga-se de passagem.

A louvável campanha conta com site próprio, e com um vídeo institucional, que você confere a seguir.

O GRAACC criou um hospital que é atualmente referência no tratamento de câncer infato-juvenil, alcançando 70 % de cura.

Fonte: Universo HQ

    O rei do Século XXI. O bicho-papão. O vilão. A ovelha negra da família.