Jojo’s Bizarre Adventure será publicado nos EUA

O mangá de Jojo’s Bizarre Adventure será publicado nos Estados Unidos pela Viz Media! Confira!

No dia 11 deste mês, a editora Viz Media, braço da Shokakukan em solo americano, revelou que publicará o primeiro volume do mangá de Jojo’s Bizarre Adventure nos Estados Unidos. Será a primeira parte do longevo épico de Hirohiko Araki, chamada Phantom Blood. A empresa prometeu mais anúncios sobre a franquia Jojo no evento Anime Expo, que ocorrerá em 3 de julho.

O lançamento está previsto para fevereiro do ano que vem. Em uma listagem do site Amazon, o primeiro volume de Jojo aparecia com lançamento previsto para dia 3 de fevereiro e com preço estimado de US$ 19, 99, mas o item foi removido do site.

jojo.png

É a primeira vez que o arco Phantom Blood é publicado nos Estados Unidos. O terceiro e mais popular arco de Jojo, Stardust Crusaders, já havia sido publicado pela Viz Media em 16 volumes.

As partes 1 e 2 foram adaptadas no anime de Jojo’s Bizarre Adventure de 2012, produção de alta qualidade da David Production. A atual temporada do anime, em exibição no Japão e presente no catálogo do Crunchyroll, é baseada na parte 3.

Sem dúvida, é uma iniciativa corajosa da Viz Media. Sabemos que Jojo´s Bizarre Adventure, apesar da popularidade, é um mangá de muitos obstáculos à publicação – longa duração, traço datado e referências a cultura pop que esbarram nos direitos autorais, por exemplo. Assim sendo, será muito interessante acompanhar a empreitada da editora e seus desdobramentos no território ianque. Será este o início de uma incursão de Jojo pelo continente americano?

Fonte: Anime News Network 

    O rei do Século XXI. O bicho-papão. O vilão. A ovelha negra da família.