Rurouni Kenshin terá mangá spin-off sobre Shishio

Rurouni Kenshin terá um mangá spin-off, sobre como Shishio e Yumi se conheceram! Confira!

Na edição de Julho da revista Jump SQ, da Shueisha, foi anunciado o lançamento de um novo mangá baseado na franquia Rurouni Kenshin, escrito e desenhado pelo próprio Nobuhiro Watsuki. A história, composta de apenas dois capítulos, abordará como Makoto Shishio, o antagonista mais memorável da obra, conheceu sua amante Yumi, e como iniciou sua organização para-militar, a Juppongatana.

Seu título será:  Honou wo Suberu – Rurouni Kenshin: Uramaku (Chamas Sob Controle – Rurouni Kenshin: Capítulo Secreto, numa tradução livre). A escritora e roteirista Kaworu Kurosaki, que é a esposa de Watsuki (e que esteve no Brasil em Fevereiro deste ano; confira aqui e aqui), teria dito no evento Otakon, deste último verão, que seu marido estava desenhando um mangá spin-off sobre os inimigos de Kenshin, e que ela acolheria sugestões do público sobre os personagens envolvidos. Os personagens sugeridos, na ocasião, teriam sido Enishi e Yumi.

Finalmente saberemos como o vilão Shishio conquistou a bela Yumi
Agora saberemos como Shishio conquistou a bela Yumi

Para desenhar o novo mangá, Watsuki pausará sua atual obra, Embalming, que entrará em hiato por período indeterminado. Obviamente, o mangaká está pegando carona nas adaptações live-action de sua obra mais famosa, as quais tem alcançado inegável sucesso.

Se por um lado é algo muito positivo para nós, enquanto fãs da franquia Rurouni Kenshin, por outro, como fãs do mangaká Nobuhiro Watsuki, é algo um tanto preocupante, uma vez que o nosso querido autor não conseguiu repetir o sucesso de sua primeira obra, tendo que voltar para ela e interromper seu atual trabalho.

Fonte: Anime News Network

    O rei do Século XXI. O bicho-papão. O vilão. A ovelha negra da família.