Doraemon em CG tem trailer apelão

Yo!

Que sacanagem, esse filme! Bora ver!

O novo longa de Doraemon, completamente em CG, está prestes a dar as caras, mas no momento, temos só esse trailer.

Em Doraemon – Stand By Me,  as pessoas que não conhecem a história de Doraemon vão poder entender um pouco mais. A trama do filme remete às origens da história e, aparentemente, a um fim. Doraemon foi criado por um descendente direto de Nobita Nobi, um garoto preguiçoso, covarde e que não gosta de estudar. Para melhorar a vida de Nobita, Doraemon volta no tempo e faz de tudo para ajudar ele, com invenções do futuro, tiradas de seu bolso dimensional. Mas o paradoxo é que quando Doraemon fizer Nobita alcançar a felicidade, ele deve voltar para o futuro.

O trailer apela ao emocional, deixando claro que será um filme para chorar muito, mas que pode ser uma porta de entrada para todos que não conhecem essa verdadeira instituição do mangá de Fujiko F Fujiyo.

Doraemon – Stand By Me estreia dia 8 de Agosto, no Japão.

Site Oficial – Doraemon – Stand By Me

Fonte: Toho – Release

O que eu acho? Eu sou um (até hoje) moleque que cresceu vendo Doraemon em fitas de vídeo piratas da comunidade nipônica de São Paulo. Por isso, tenho um elo emocional com o personagem. É difícil não se emocionar ao ver o trailer, e olha que eu desprezei a notícia quando saiu, por causa do CG travadaaasso que usaram.

Se você conhece um pouco a fundo Doraemon, sabe que aparece diversas cenas de histórias clássicas da longeva série, como o dia anterior do casamento de Nobita, o adeus de Doraemon, o primeiro capítulo com o Takecopter… Mas dar um fim…

Fujiko F Fujiyo disse que não queria dar um fim para a história de Doraemon, porque ele acreditava que o sonho das crianças que liam Doraemon não podia acabar na última página. Era o trabalho de vida dele.

Com Doraemon indo para o Ocidente agora, com toda uma estratégia para aumentar o alcance do personagem, acho que é até válido, mas não deixa de dar uma coceira no ego de artista e querer que o desejo do autor seja respeitado até o infinito.

Não conhece Doraemon? Leia alguns artigos que fiz no XIL. E tem o vídeo do Diogo, falando da ida da série pros EUA.

DORAEMON ULTRAPASSA GODZILLA E VIRA MAIOR CINESSÉRIE JAPONESA

O FINAL DE DORAEMON QUE NUNCA ACONTECEU.

OS 10 ANIMES/MANGÁS QUE FIZERAM PARTE DA MINHA VIDA

HISTORIAS MARCANTES

Escritor, editor, apaixonado por quadrinhos e cultura pop em geral.