GGNews – Nintendo e Xbox ONE mais barato

Se você não tem vivido debaixo de uma pedra pelos últimos meses deve estar bem ciente da situação critica em que se encontram duas das maiores empresas de jogos do mercado, a Nintendo com seu Wii U sem jogos e a Microsoft com seu Xbox (também) sem jogos e caro. Essas e outras notícias no GGNews de hoje.
Notícia Nº 1: O jogo que (talvez) poderá salvar o Wii U

Em uma entrevista recente o presidente da Nintendo, Satoru Iwata, disse que acredita que o lançamento de um único jogo pode ser a salvação das vendas horríveis do Wii U.

Essa afirmação tem muitas implicações e entre as mais óbvias estão: qual o jogo e quando lança? Com relação a qual jogo seria eu vou dar uma de fanboy aqui e dizer que é Pokémon. Por quê? Simples, porque Pokémon já salvou outro console da Nintendo: o Game Boy, antes do lançamento dos jogos Ruby & Saphire, tinha vendas indo muito mal, mas os jogos da franquia conseguiram sozinhos levantar o console portátil das cinzas e colocá-lo no mapa (além de serem os jogos mais vendidos do console e da série Pokémon).

Como muitos de vocês sabem os remakes de Hoen já foram anunciados para serem lançados em novembro, então é possível que a Nintendo aproveita para lançar algo na onda (minha aposta é um jogo de luta baseado na imagem vista ao final da E3 do ano passado que por falar nisso tá logo aí).

wii_u_black

Notícia Nº 2: Por falar em jogo de Pokémon olha só um aqui

Em comemoração ao mais novo filme do Pokémon, Diance and the Cocoon of Destruction, a Nintendo vai lançar um novo jogo por download chamado Touzoku to 1000 biki no Pokemon (Os ladrões e os 1000 Pokémons). O jogo vai ser de graça e estará disponível a partir de 5 de junho a 30 de setembro para download (somente em inglês a princípio). No jogo sua missão é utilizar a função street pass do 3DS para juntar mais pokémons e ajudar a derrotar os vilões do novo filme (que foram baseados em Delphox e Greninja que no longa estão atrás da Diance), conforme você junta mais pokémons também será possível destravar novas funções dentro dos jogos X e Y. E como todo mundo sabe que o street pass só funciona no Japão recomendo levarem seus 3DS’s para um evento.

X1-noscale

Notícia Nº 3: XBOX ONE SEM KINECT!!!

A Microsoft finalmente cedeu aos gráficos de vendas que a mostravam perdendo para o PS4 e decidiu que a partir de 4 de junho venderá uma versão do Xbox One sem Kinect (já vai tarde) que custará 399 dólares nos EUA. Junto com isso também anunciou que certos serviços de streaming do Xbox não mais necessitarão da versão Gold para acessá-los (começando com Netflix e Hulu).

O que eu acho de tudo isso? É bem simples, a Microsoft finalmente cansou de perder dinheiro pra Sony e agora começou a tentar remendar as coisas. Não vou cobrá-los por nenhum jogo novo porque a E3 tá logo aí e imagino que muita coisa nova vai vir.

xbox-one-including-kinect

Bom é isso ai pessoal espero que tenham gostado das notícias, qualquer sugestão ou opinião é só ir nos comentários.