Ponymaga – Nova revista virtual promete mediamix ágil

Yo!

Olha só, agora o negócio vai ficar interessante. Bora ver!

A Pony Canyon, distribuidora de animes, lançou oficialmente seu novo serviço de quadrinhos (mangá é quadrinho, aceite) online, o Ponymaga.

Com cinco séries iniciais, a revista é virtual, gratuita e servirá de laboratório para os novos animes da empresa, que promete fazer o mais ágil sistema de adaptação do mercado. Claro, é tudo dela mesmo!

Ponymaga – Site Oficial

Entra lá. Dá uma olhada nas séries. Só para os entendedores de japonês.

Fonte: Comic Natalie

O que eu acho? Um tempo atrás, eu postei no XIL sobre um concurso dessa mesma empresa, por produtos que pudessem fazer a dança das mídias, ou seja, fazer dinheiro com anime, mangá, jogos, brinquedos, figures (que não são brinquedo), etc etc…

É TEMPO DE CONCURSOS! PONY CANYON ABRE ESPAÇO PARA NOVATOS!

Agora, eles me lançam essa revista online, com mangás gratuitos. Claro que é uma ótima sacada. É dificil lançar uma revista de verdade, de papel, mesmo para uma empresa grande. Essas antologias de mangá dão um prejú violento, só se pagam com tankohon e produtos relacionados. É um trampo pesado!

Mas poder fazer na internet e ter o suporte necessário no mundo dos tablets e conexões 4G (aquele mundo que chamamos de primeiro), torna tudo mais fácil e só depende daquilo que falta nos corações impuros. Boa vontade.

Os autores parecem ter saído de webcomics amadoras ou séries menos conhecidas, faltou um medalhão, um nome que crie interesse. Mas ainda assim, torço por mais esta iniciativa, porque quanto mais isso der certo e render lucros, mais gente vai investir e o mercado, que estava retraindo, pode voltar a respirar no mundo das interwebs.

Escritor, editor, apaixonado por quadrinhos e cultura pop em geral.