Box de Turn A Gundam remasterizado

Yo!

Um dos Gundams mais injustiçados. Bora ver!

Foi anunciado a remasterização de Turn A Gundam, em dois boxes de Bluray.

A Bandai Visual refilmou toda a animação da série de TV para esse relançamento, mudando a qualidade da animação e extraindo o máximo das células da época. Somente o capítulo 16 será adaptado da filmagem original, por falta de material. Turn A Gundam completa 15 anos e foi o último Gundam do século 20.

Serão duas caixas contendo cada uma metade dos 50 episódios. A primeira caixa sai dia 24 de Setembro, a segunda, no Natal, dia 25 de Dezembro.

banda01

Além disso, será a primeira vez que a série terá uma faixa de áudio comentada. Completando, teremos um livreto de 100 páginas, aberturas e fechamentos sem créditos e a caixa, com arte do designer dos personagens, Akira Yasuda, o Akiman, conhecido por criar o visual original dos personagens de Street Fighter. As caixas internas terão outras artes originais, por diversos criadores.

Fonte: Otacom

O que eu acho? Esse é um dos Gundams mais injustiçados pelo público pelo jeito estranho. Já começa pelo design do mecha principal, o Turn A, que é mais conhecido como Gundam Bigodão. Mas entre os universos alternativos de Gundam, este é um dos mais interessantes.

A própria produção da série já foi uma coisa fora do comum. O criador da franquia, Yoshiyuki Tomino, voltou depois de muito tempo para a batuta e trouxe nomes de peso, como o Akiman, a compositora Yoko Kanno, o designer de mecha Kunio Okawara e ainda convidou o celebrado designer americano Sid Mead (de Star Trek e Tron) para criar um novo conceito de Gundam. Era a comemoração de 20 anos da franquia.

Só que o público não curtiu muito e a série não entrou na lista de favoritos, só ganhando mais popularidade com o tempo. Hoje, é tipo o Gundam dos hipsters.

Só avisando: aceito presentes. Meu aniversário é dia 26 de dezembro.

Escritor, editor, apaixonado por quadrinhos e cultura pop em geral.