GGNews – Pokemon Omega Ruby e Alpha Sapphire

Bom como vocês puderam perceber pela título e pela imagem deste post eu estou absurdamente feliz (e vocês também deveriam) porque a Nintendo/Game Freak finalmente resolveu lançar os remakes da 3º geração. Mas não se preocupem  temos mais noticias além dessa (apesar de nem todas serem tão fantásticas quanto).

Notícia Nº1: Remakes da 3º geração de Pokémon.

Bom, vamos começar pelo cereja do bolo hein? Talvez a maioria de vocês não saiba mas os outros remakes de Pokémon lançados anteriormente (FireRed & LeafGreen e SoulSilver & HeartGold) foram lançados nos aniversários de 10 anos de seus respectivos jogos,por isso quando Ruby & Saphire fizeram aniversário todo mundo esperava que seus remakes fossem lançados com o terceiro jogo da 5º geração, oque , para a tristeza de muitos, não ocorreu ao invés disso ganhamos Black2 & White2. Quando a 6º geração foi anunciada no começo do ano passado (caramba, já faz tempo hein…) muitas pessoas ficaram malucas ao perceberem que os remakes de hoen seriam feitos em glorioso 3D, e agora, depois de muito tempo de espera os remakes foram anunciados. Muita gente pode estar se perguntando o que a 3º geração tem de especial. Bom, pra começo de conversa, os jogos Ruby & Saphire foram os jogos mais vendidos da historia do Game Boy Advanced e são adorados por boa parte dos fãs (que relevam um pouco sua nostalgia da Kanto e Jotho) como a melhor das regiões. Como o teaser que foi revelado não fala basicamente nada além do anuncio dos jogos em si e de uma possível data de lançamento (novembro deste ano) só nos resta esperar até a E3 para ver o que a Nintendo/Game Freak tem guardada na manga.

Notícia Nº2: Mortal Kombat Arcade Kollection HD cancelada

A coleção em HD dos primeiros jogos de Mk lançados para arcade tantos anos atrás era aparentemente um projeto muito maior do que se pensava. A maquiadora Tanea Brooks revelou uma enorme galeria com cosplays dos principais lutadores da série e que seriam usados para refazer lindamente em HD os visuais dos primeiros jogos.Infelizmente a Warner Bros. cancelou o projeto quando comprou a NetherRealm durante a falencia da Midway. Ainda assim Ed Boom um dos criadores da série disse para ficarmos de orelha em pé para E3 onde ele ira anuncia algo novo (se é MK 10, Injustice 2 ou alguma outra coisa ninguém sabe  então só nos resta esperar).

Notícia Nº3: Jogos de PC dão mais dinheiro que jogos de console

Isso pode parecer um choque para muita gente, mas até recentemente não era assim de acordo com a empresa de pesquisa e inteleligencia da industria DFC. Em uma entrevista com o  site de tecnologia PCR do Reino Unido, proprietário da DFC Intelligence David Cole disse que a grande diferença agora é que os consoles são um item de luxo, enquanto os PCs,  que também rodam jogos, são uma necessidade. “Apenas alguns anos atrás, o inverso era verdade”, disse ele. “Isso significa que os PCs tem o público mais amplo.”

O que isso quer dizer e como isso aconteceu? É bem simples, PCs tem oferecido cada vez mais títulos e customização para os mesmos além de estarem ficando cada vez mais baratos que consoles (o Brasil que o diga hein..), não só isso de acordo com a DFC os principais contribuintes para o aumento da receita dos PCs são os MOBAs, entre eles e principalmente DOTA 2 e LOL e com o lançamento de Heroes of The Storm da Blizzard se aproximando eu só vejo a grana subindo.

O que eu acho dessa situação toda? Eu imaginei que fosse acontecer uma hora,por mais que eu goste de jogar no meu XBOX os PCs oferecem muito mais coisas e por um preço muito menor (oi Steam) e os consoles só vão se recuperar disso se conseguirem se baratearem(ou ao seus jogos) nesta geração, porque se esperarem até a próxima só vão perder com isso.

Bom pessoal espero que tenham gostado das noticias,se tiverem dicas ou sugestões deixem elas nos comentários e até a próxima.