Transformers encontra Evangelion

Yo!

Faz sentido, mas não faz muito sentido… Só que sei lá. Bora ver!

Transformers faz trinta anos. E a série de brinquedos da Takara Tomy ganha uma inusitada forma de comemorar.

A empresa anunciou em revistas de modelismo um crossover entre Transformers e Evangelion. A peça é um anúncio publicitário e não divulga grandes detalhes, por isso não sabemos sequer se será apenas uma brincadeira para vender brinquedos com cores diferentes ou se é um mangá ou anime novo. Apesar da incógnita, eles publicaram um cenário para a brincadeira.

Os Anjos estão invadindo. Quebrando um longo silêncio, as formas de vida misteriosas conhecidas como Anjos aparecem repentinamente. As armas que as Nações Unidas reúnem em retaliação sequer arranha eles. No fim, eles se voltam para a agência secreta NERV para gerenciar uma estratégia anti-Anjos.

Com Neo-Tokyo 3 em sua mira, os Anjos avançam lentamente em direção à cidade… Mas de repente, uma nave espacial desce do céu sobre os Anjos: O Sky Linx dos Autobots! Dela emergem guerreiros do planeta distante Cybertron. Eles vêm investigar após notarem um leitura de energia incomum.

“Não odemos deixar um desastre como o Segundo Impacto ocorrer neste planeta.”

“O quê?! O que são esses monstros?!

Optimus Prime acerta seu foco em um inimigo muito maior que si mesmo.

Site oficial dos 30 anos da franquia Transformers.

Fonte: ANN

O que eu acho? É claro que não será um filme. Também é improvável um anime. Um mangá caça-níquel? Difícil, já que a propaganda não foi veiculada apenas em uma revista, mas em diversas publicações de diversas editoras, e não seria bacana da parte da empresa anunciar isso nas concorrentes.

Então, é certo que serão brinquedos mesclando Transformers clássicos (ou seja, que não são aqueles bacanais de lascas de metal dos filmes) com Evangelion e vice e versa. E faz sentido, já que quem mais quer comemorar isso é a empresa dos Beyblades.

Mas já parou pra pensar como seria Shia Labucha encontrando Shinji Ikari? Acho que a invasão acaba na hora, nem Anjos ou Decepticons aguentariam tamanho mimimi!

 

Escritor, editor, apaixonado por quadrinhos e cultura pop em geral.