1000 peças originais para a exposição de Gundam

Yo!

“Genkidama, o site que mais fala de mechas”. Eu acredito nesse futuro! Bora ver!

A exposição que comemora os 35 anos da exibição de Kidou Senshi Gundam promete ser épica e ficar na memória. Liberaram as atrações da mostra de artes originais. Segue a sequência pra ver!

Primeiro, logo ao entrar, os visitantes serão levados à ponte de comando da White Base, onde Bright Noah comanda a nave durante um combate em tempo real, que deve ser exibido em um telão simulando os monitores. A batalha é uma versão completamente inédita da primeira luta entre Gundam e o Zaku Char’s Custom. A ideia é colocar os visitantes no meio da batalha, como os civis da série.

Depois, a joia da casa, os mais de 1000 rascunhos e artes originais da série, entre anotações e roteiros originais de Yoshiyuki Tomino, designs de máquinas diretamente saídos da mão de Kunio Okawara, concept de personagens e ideias de Yoshikazu Yasuhiko e telas de Mitsuki Nakamura. Além disso, um enorme diorama deve reproduzir uma famosa cena da série.

As outras séries serão lembradas em um filme especial, chamado “All G Tribute Chronicle”. E para apimentar mais, cenas inéditas do novo anime de Yoshiyuki Tomino, Gundam – G no Recongista serão exibidas com exclusividade.

Para deixar na memória, um espaço de lembrancinhas deve vender um Gunpla, os modelos de plástico da série, exclusivo e especial. Você também poderá tirar uma foto temática para guardar.

A exposição vai ocorrer em Osaka e Tóquio.  Em Osaka, de 12 de Junho à 31 de Agosto. Com um opcional para uma atividade extra montando Gunpla em conjunto, limitado para 1000 pessoas. Em Tóquio, de 18 de Julho até 27 de Setembro.

Gundam Ten – Site Oficial

Fonte Comic Natalie

O que eu acho? Tá na hora de voltar pro Japão. Pode deixar que eu mando ovo de páscoa brasileiro pra vocês ano que vem.

Escritor, editor, apaixonado por quadrinhos e cultura pop em geral.