Gekkou – Light Novel Review – Existe crime perfeito?

Existe o crime perfeito? Sabem a resposta para esta pergunta? Não? Nem eu. Ao vermos as mais diferentes fórmulas, podemos acha-la. Apresento hoje uma nova.

Eu sou o Ronalde  estarei colaborado com o Portal Genkidama a partir daqui, trazendo os mais diversos conteúdos. Hoje, farei uma review sobre uma ótima e curta light novel.  Para quem não conhece esse tipo de obra, darei uma resumida explicação.

Light Novels podem ser consideradas de uma forma bem simplificada, livros que possuem ilustrações no estilo anime/manga, com o público jovem como alvo, possuindo linguagem moderna, simples, com curtos parágrafos e descrições, além de ricos diálogos. Tudo isso proporciona uma experiência de leitura ágil. Agora que já sabem resumidamente o que são, irei apresentar uma boa leitura para vocês.

Gekkou (月光 “Luar”) é uma light novel de volume único, escrita por Natsuki Mamiya e com ilustrações do Shiromiso. Publicada pela revista Dengeki Bunko em Setembro de 2010.

Gekkou-004Gekkou se trata de uma peculiar relação entre um garoto cínico e uma garota perfeita.

Esse garoto cínico é o Nonomiya que vive seus dias em tédio, tendo como refúgio dessa vida tediosa somente a sua imaginação. Em um dia fatídico, ele acaba encontrando no chão o caderno da famosa beldade Youko Tsukimori. Dentro dele surgiu um pedaço de papel com o título inesperado: Receita de Assassinato. Seu interesse obviamente surgiu, imediatamente guardou aquele suspeito papel em seu bolso, apenas para descobrir que a receita prometida continha somente cenários que podiam ou não levar a morte, algo que não podia nem ao menos ser chamado de plano.

Quando ele pergunta a ela sobre isso no dia seguinte, ela ainda não havia perdido ninguém. Mas então, seu pai morre. Um acidente…

O conceito de plano perfeito é usado nas mais diversas obras de literatura, podendo ser considerado um tema recorrente em obras do gênero suspense, mas por ser abordado das mais diversas maneiras, é um tema que conseguiu permanece atrativo aos mais diversos tipos de leitores, desde o mais fiel fã do gênero, até o leitor mais casual , como eu. Gekkou possui este tema como plano de fundo, um relacionamento no mínimo diferente, onde uma grande afinidade, ou  melhor, uma paixão nasce graças a tentativa de se matar o tédio.

Possuíndo um ótimo mistério, com alguns momentos clichês sim, mas todos bem usados pelo autor para aliviar a tensão da obra por causa da sua densa atmosfera, sombria e misteriosa. Com um ótimo desenvolvimento de sua história, o qual não deixa nenhuma ponta solta nesta curta história, todo com um ritmo fluido.

Gekkou-006

Os personagens da série em sua maioria possuem personalidades bem distintas como a Youko, que possui uma grande inteligência, da qual usar para brincar das mais diferentes formas com o Nonomiya, que possuí uma grande curiosidade por mistérios, mas por estar entediado com a vida em geral, possui uma quase obsessão com o mistério da Receita e em desvendar a Youko.

Esta relação é formada pelo motivo menos comum possível, a tentativa de desvendar um mistério por parte de um e de matar seu grande tédio pelo outro, mas que  acaba aos poucos por criar uma ótima química.

Os personagens secundários possuem um grande carisma, alguns pela simplicidade de suas ações, outros pela dificuldade de entender seus pensamentos, como o “famoso detetive” que começa a investigar o caso do “acidente” do pai de Youko. Todos estes personagens ajudam a tornar a leitura ainda mais interessante.

Gekkou é uma leitura leve, rápida e muito interessante, que como bônus, possuí ótimas ilustrações. Tanto que vejo Gekkou como uma obra que pode ser lida por qualquer pessoa que tenha o interesse a uma ótima história.

Não deixe de acompanhar nossas novidades na  pagina do Portal no  Facebook. Participe também do nosso grupo, e conta do Twitter.

Espero que tenham gostando do meu primeiro texto aqui no   Genkidama, até breve!

Apenas um cara que gosta de diversos elementos da cultura asiática e tentar compartilhar suas opiniões com o máximo de pessoas possíveis. Podem me perguntar o que quiser, se for muito interessante a pergunta talvez eu responda por meio de um texto aqui ask.fm/ronaldes09v