Editorial \o/: Segunda semana

É realmente gratificante ver o quanto o pessoal curtiu a ideia do Genkidama e o quanto isso tem feito a diferença no pessoal participante!

Muitos blogueiros entraram em contato com a gente, outros começaram seus blogs e vieram conversar com a gente também. Isso é muito legal, porque sinaliza uma movimentação do pessoal, indo fazer coisas novas e começando a interagir. E isso é que é a verdadeira Genkidama!

Nesta nossa segunda semana chegamos ao incrível número de 1000 camaradas na fanpage do Facebook! E isso foi surpreendente pra gente, não esperávamos tudo isso tão cedo. Agora estamos chegando a quase 20 mil visitantes únicos! Isso é o equivalente internético de se ter vinte mil leitores em uma revista, um número de responsa! Sabe o que é isso? Sabe? Porque eu não sei, estou completamente bobo com tudo isso!

ATUALIZAÇÃO: Já chegamos a 20 mil visitantes únicos e mais de 100 mil views! 

E quem são os culpados? Veja a lista:

Gyabbo! – Começando a semana (na verdade, saiu no fim de semana, mas como eu só trabalho de segunda a sexta…) com um artigo curiosíssimo sobre uma mensagem secreta no anime de Love Hina, o blog manteve seus posts de reviews, falando sobre a edição nacional de Aventuras de Menino, uma compilação muito bacana de materiais do sempre bom Mitsuru Adachi; depois foi a vez de Rurouni Kenshin – Shin Kyoto Hen, o movie mais recente de Samurai X, um remake de uma das melhores sagas do Batousai; e por último, Luiz Rodrigo estreou no blog, resenhando o filme japonês Ai no Mukidashi – Love Exposure, polêmico e adoravelmente doentio.

 

 

 

Video Quest – O VQ da semana foi sobre um aclamado filme da Ghibli, A Viagem de Chihiro… Mas será que eles passaram o vídeo todo babando ovo pra Miyazaki e falando que amaram o filme e que “In Ghibli, we trust”? Ou…

 

 

Troca Equivalente – Falar mal do Anime Friends, em 2012? Claro! E depois ainda tivemos a nova antologia de mangás da Editora Abril, a GEN, que trouxe mangás underground em uma compilação, e uma nota do curioso site coreano de Yellow Lemon, que transforma personagens da cultura pop em alunos de uma mesma escola.

 

 

Anikenkai – Diogo falou sobre o preconceito artístico contra o anime e mangá, num post questionador sobre o status das obras pop. Como toda semana, ele comentou o TOC (Table of Contents, a lista de histórias e ranking) da Shonen Jump e foi atrás de 18 minutos do filme de Samurai X que está estreando no Japão enquanto eu tô aqui, comendo pão de queijo e assistindo novela. Na sexta, ainda deu tempo de falar sobre um projeto da UFRJ que trouxe representantes de universidades japonesas para se apresentarem.

 

MithrilFórum? Twitter? Como é que está mudando a forma que comentamos os animes e tudo que rola nesse mundinho só nosso? Como não poderia deixar de ser, ainda temos AKB48 em dose dupla, um sobre a despedida de Atsuko Maeda, uma das mais populares do grupo, e o outro é sobre como fica o grupo agora.

 

 

 

XIL – Começamos a semana vendo os designs dos personagens principais do novo e finalmente realizado anime de JoJo Bizarre Adventure, que vai virar série na próxima temporada. Também teve post sobre Hero Party,  o crowdfunding de Marcelo Cassaro e Érica Horita, que foi um sucesso tão grande que fechou seu valor em menos tempo que o Genkidama conseguiu os mil likes no Facebook! Também teve duas novidades de Samurai X, o filme e o game, de Digimon Adventure e de Gintama, que retorna em 2013! Ainda tivemos mais um poema de Lilia Amaral, desta vez sobre Hiroshima – A Cidade da Calmaria, uma forma inusitada de se expressar sobre um mangá que curtiu, né? E fechando, uma nova webcomic, Ganbaru! -Otaku Lifestyle- sobre ser otaku. Vale conferir!

Ledd – Ocupados com a produção do NOVO VOLUME, Trevisan e Lobo Borges ainda não estrearam capítulo no Genkidama, mas só AINDA. Mas isso não te impede de voltar e ler os primeiros capítulos. E de graça, quer mais barato? Ledd tá ficando cada capítulo mais intenso e o próximo promete! Quer mangá feito no Brasil que não deve nada aos japoneses? Leia já!

 

 

 

 

E a rede vai crescendo! Alguns já sabem (vazou) quem é o novo amigo a entrar pra rede, mas até segunda, todo mundo já vai saber!

Bom fim de semana!

\o/

Escritor, editor, apaixonado por quadrinhos e cultura pop em geral.