Super Sonico Ganha TV Anime

super_sonico_the_animation

Calma que ainda não é o novo anime do Sonic.

Depois da quase onipresente Hatsune Miku, a peitudinha de cabelo rosa e fone de ouvido gigante talvez seja o personagem sem nenhum manga ou anime mais presente nos planos de fundo, assinaturas de fórum e avatares mundo otaku afora – ao menos até o anúncio feito no NITRO SUPER SONIC 2013 de que a mascote do estúdio Nitroplus [aquele do Gen Urobuchi e com co-participação nos originais de Chaos;Head e Steins;Gate] ganhará um TV anime. Detalhes como diretor, estúdio de animação e data de estreia ainda não são conhecidos.

A história da Visual Novel original que pode ser reaproveitada aqui é simplesmente uma história genérica de aproximação e conquista de uma peituda de cabelo rosa genérica – e com o centro do jogar [demonstrado melhor no vídeo abaixo] consistindo em ser o cameraman da moça, temos mais é a oportunidade do time de animação fazer uma obra digna como THE iDOLM@STER… ou temos uma adaptação preguiçosa e esquecível da temporada.

Mesmo com o hype menor, deve ser um anime que pelo nome atraia um fandom maior que seu anime de costume – aconteceu com BLACK ROCK SHOOTER, outro anime derivado de simplesmente um conceito, um desenho bonito, e um dia ainda pode acontecer com a citada Hatsune Miku ou com o elenco dos famosos jogos doujinshi Touhou. Super Sonico the Animation estreia em 2014 nas televisões japonesas e provavelmente será um anime completo [isto é, sem ter os infames episódios de cinco minutos que tanto afastam público] baseado nesse character design meio gordinho e não tão bonito quanto o original mas ainda assim bem bom. A conferir.

MAIS sobre Super Sonico, em inglês.

[via Vito Phaluta]

Bonus Track:

Calma que ainda não é o novo anime do Sonic. […]

2 thoughts on “Super Sonico Ganha TV Anime”

  1. Uma puta notícia mesmo, todo anime baseado em algum game da NitroPlus é bem vindo, seja qual for, e eu já tinha certeza de que algum dia um anime da Sonico iria rolar, só era questão de tempo, mas não acho que terá um enredo.. original, apenas será um composto de marketing com fanservice que conseguirá atrair o seu público. Espero agora a confirmação de Saya no Uta pra anime. k

  2. Esse vou esperar pra ver o que pode dar, depois da decepção de Neptune, não confio mais em animes baseados em jogos com cocotinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *