Shingeki no Kyojin: Versão Brasileira

shingeki_brasil

Nosso companheiro de Genkidama, Fabio Sakuda, fez em seu blog um post sobre como seria a versão live-action de Shingeki no Kyojin. Listados estão atores, jogadores de futebol… Enfim. Entretanto, todos estrangeiros. Aqui no Argama resolvemos adicionar uma boa pitada de zuera e incrementar o elenco, trazemos como seria a versão brasileira da série!

Eren Jaeger – Kayky Brito

shingeki_brasil1

Kayky Brito, [fofoca] irmão daquela atriz que se casou com o Alexandre Pato e separou em meses [/fofoca], não é lá um grande ator. Começou a atuar ainda criança na primeira versão de Chiquititas e nunca teve papéis lá muito marcantes. Porém, a fisionomia e a cara de moleque lembram muito o nosso querido protagonista Eren. Achamos que ele se encaixaria perfeitamente no papel porque tem aquele jeitinho pamonha de ser.

Mikasa Ackerman – Isabelle Drummont

shingeki_brasil16

Isabelle Drummont começou na TV atuando como a chatíssima boneca Emília no Sítio do Pica-Pau Amarelo. Depois disso, vem fazendo papéis de boa moça em novelas genéricas das 19h. A aparência é um ponto que contou para a escolha. Outra curiosidade é que, na atual novela que ela participa na Globo, Sangue Bom, faz um papel que começou bem tsundere: a menina pouco feminina é apaixonada pelo protagonista mas nega a si mesma e quer convencer a todos que o que sente é só amor fraternal. Para acrescentar: ela já salvou o tal rapaz de várias enrascadas. Querem atriz mais perfeita para Mikasa Sukasa?

Armin Arlert – Mallu Magalhães

shingeki_brasil7

Por favor, Mallu Magalhães era um menininho frágil no início da carreira, mal sabia se defender das críticas tal qual Armin mal sabe lutar. Essa cara de bebê chorão foi um plus para que pudéssemos elencar a cantora como o “fracote” da turma.

Jean Kirstein –  Bruno Gagliasso

shingeki_brasil8

Jean é o gente boa meio teimoso que tem no começo rivalidade com o principal. Bruno Gagliasso também tem esse “que” de teimosia, além de ser bem bonitinho. Já fez papéis de vilões odiáveis, um esquizofrênico e inúmeros mocinhos. Daria conta do recado.

Reiner Braun – Carmo Dalla Vecchia 

shingeki_brasil9

Reiner é o grandão quieto que é o… que é de confiança. Carmo Dalla Vecchia parece ter o mesmo porte físico e essa mesma pose sisuda.

Bertholdt Hoover – Mateus Solano

shingeki_brasil10

Bertholdt é o cara meio isolado que você nem lembra que tá ali. Ele tem um nariz avantajado tal qual Mateus Solano, mas que não é defeito não. Mateus, sim, aquele lindo, o atual Félix que salgou a Santa Ceia.

Sasha Blouse – Sasha Meneghel

shingeki_brasil4

Nós temos no Brasil uma Sasha “talentosíssima”, filha de Xuxa (cujo as skills de atriz são, ó…). A garota já fez um filme e inclusive filmou com um bode e com uma cobra! Com tanta experiência, ela certamente tiraria de letra a tarefa de comer batatas e tremer de medo dos titãs. Ou não…

Annie Leonhart – Carolina Dieckmann

shingeki_brasil3

Carolina Dieckmann transmite antipatia pura quando está séria (e até quando sorri, convenhamos…), sem contar este olhar super “expressivo”, é a atriz perfeita para traduzir a cara de bunda feição de indiferença e superioridade que Annie possui.

Erwin Smith – Henri Castelli

shingeki_brasil5

Erwin é o líder que faz de tudo pelo objetivo e tem toda aquela pose séria inerente ao cargo. Pois bem, Henri Castelli é muito ~simpático~, entretanto, se ele fechar a cara, se encaixa como uma luva.

Levi – Wagner Moura

shingeki_brasil6

Não, não é pela aparência. Sim, é por causa do Capitão Nascimento. Wagner Moura eternizou o capitão do Bope que não leva desaforo pra casa e achamos que traduziria muito bem toda a invocação deste baixinho que quase todo mundo adora. Porque tem que ter culhão pra dar vida ao Levi, não é?

Krista Lenz – Clarice Falcão

shingeki_brasil11

Clarice Falcão hoje é extremamente admirada e hypada. Muitos a acham fofinha, engraçada e talentosa. Pois bem, acreditamos que ela traduziria a fragilidade e o moe de Krista muito bem, com esses grandes olhos claros e com muito açúcar, até enjoar…

Ymir – Cláudia Raia 

shingeki_brasil12

Cláudia Raia é atriz veterana. Já fez papel de mulherão, de detento, de transexual, de vilã, entre outros, além de ser cantora (erm…) e dançarina. É uma mulher de porte grande e sabe fazer carão muito bem. Conseguiria traduzir essa frieza de Ymir em contraste com a “fofura” de Clarice.

Connie Springer – Fábio Porchat

shingeki_brasil13

Fábio Porchat é o humorista da moda. Ele está presente na internet, na publicidade, na televisão, atrás de você… Por que não estaria presente na nossa lista de atores para Shingeki no Kyojin da zuera brasileira, né? Connie é o baixinho esquentadinho típico, de coração gigante, tem esse cabeção e não deixa de ser o alívio cômico da série. Porchat convenceria, vai!

Marco Bott – Kaká

shingeki_brasil15

Marco é o “the guy who dies first” e tem carinha de bobo. Kaká tem a mesma cara e, como não é ator mesmo, pode dar conta do recado muito bem.

Gigante do Quinto Capítulo – José de Abreu

shingeki_brasil2

Sinceramente, depois desta foto, precisa mesmo dizer alguma coisa?

Keith Shadis – Marcos Caruso

shingeki_brasil14

O por que dessa escolha? Bem, Marcos Caruso é um grande ator, mas falando francamente, foi por causa da careca sim.

Pra fechar com chave de ouro, a abertura poderia ser cantada pela banda Titãs (badumtss~).
E não nos levem à mal, o post foi apenas para entreter e praticar a zuera “HUEHUEHUEBRBR”. O que acharam? Teriam outras sugestões? Aguardamos comentários.

Post em colaboração com Mibshiny.

Nosso companheiro de Genkidama, Fabio Sakuda, fez em seu blog […]

31 thoughts on “Shingeki no Kyojin: Versão Brasileira”

  1. Ficou melhor que o cast com atores americanos. Detalhes para a escalação da filha da Xuxa para o papel de Sasha. Vamos dizer que sua escalação se deu por seu talento nato e não pelo nome.

  2. Duas considerações:

    1 – seria muito difícil fazer uma boa adaptação para SnK com atores brasileiros.

    2 – Se é para jogar os brazucas nessa e é para fazer bem, faltou a Fernanda Montenegro. Não sei quem ela seria, mas simplesmente não pode faltar ela.

  3. Sinceramente. Ficou ótimo. (Adoro a Annie e n gosto da Dieckmann, mas ela é idêntica!).

    Só n concordei com todos pq. A Sasha não teria condições de fazer o papel da Sasha Braun. Comer batatas, requer muito mais dedicação, interpretação e talento.

  4. Genial (sobretudo a imagem que abre o post).
    Kayky Brito e sua eterna cara/voz de gripado maconheiro. Com um elenco desses como não torcer para os gigantes? Hue.

  5. Pior que eu tinha mais ou menos o mesmo post na manga. Só que no meu tinha o Seu Jorge como qualquer um, já que ele sempre é qualquer um em todo filme nacional, o Selton Mello, pra viabilizar o filme, porque não tem filme grande sem o Selton Mello e a Krista ia ser a tetéia que não quis raspar a cabeça, a Marina Ruy Barbosa. Só de ver a cara dela, eu já penso em casamento.

    E o Pixies ia ser o Fagundão. Por que sim.

  6. Perdi no Titã Barbudo. 10/10 isso.

    Mas no geral nem vi graça não D: Acabou que o que me surpreendeu foi que alguns realmente se parecem com os personagens, seriam boas escolhas. Mas a zuera não me contagiou dessa vez :/

    1. Hahahaha, tudo bem :D! De fato, muitos não tinham a possibilidade de fazer piada, mas a aparência ajudaria bastante, caso fosse sério =)

  7. Gostei de mais !!
    Muitas risadas com a matéria, parabéns !

    #Não seira legal fazer um vídeo da matéria com a voz do google tradutor assim como no “Gols da zuera” de um canal do youtube ??

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *