Shingeki no Kyojin: TV vs. BD

shingeki_no_blu-ray

Aquela comparação básica entre a versão televisiva e a reservada para quem tempo, dinheiro e paciência de esperar alguns meses pelo Blu-Ray.

Shingeki no Kyojin provavelmente deve ser o anime televisivo com melhores vendas em 2013 – salvo um resultado acima do esperado para Monogatari Series, Second Season ou alguma novidade. Geralmente só isso é o suficiente para olharmos como ficou a versão em Blu-Ray, mas em uma obra com um planejamento muito corrido – tanto que o trailer maravilhoso presente abaixo e apresentado no fim de 2012 foi animado fora do projeto.

Episódios entregues poucos dias antes, introduções com recapituações gigantescas para compensar a falta de material e qualidade artística variando entre o ótimo e o péssimo no mesmo episódio – além de um [ao menos isso; Wolf’s Rain teve quatro episódios de resumo destinados a dar uma folga na produção] resumo entre o primeiro e o segundo cour são sinais claros de uma produção que apesar dos pesares tem entregue um resultado final muito do elogiável, mérito da ótima – mesmo com seus defeitos – adaptação do manga de Hajime Isayama pelo time comandado por Tetsuro Araki.

Mas é com o lançamento do Blu-Ray é que podemos ver algo mais aproximado da versão ideal, aquela feita com tempo para finalização e retoques. E no caso de Shingeki no Kyojin, haja finalização e retoques. Nas imagens abaixo, cortesia de algum japonês mais metódico e trazidas para este blog via Seventh Style, conferimos um número anormal de diferenças – dos filtros usados até a câmera, tivemos uma mudança mais que razoável na dinâmica do anime dos titãs. E lembrando que estamos ainda no terreno dos episódios na média – o que acontecerá quando chegarmos um pouco mais a frente, quando a coisa começa realmente a ficar feia? No aguardo dos próximos discos, dos episódios finais e também do OVA que deve aliviar a sede de titãs de muitos até a Segunda Temporada. Sim, ela irá acontecer – mas quando? Fica a pergunta.

shingeki_tv_bd_01

shingeki_tv_bd_02

shingeki_tv_bd_03

shingeki_tv_bd_04

Vale lembrar que certos animes vão muito além do retoque e nos presenteam com verdadeiras versões do diretor de certos episódios. Confira como ficou a de Persona 4 the Animation aqui mesmo no Argama.

Aquela comparação básica entre a versão televisiva e a reservada […]