Qual é o Melhor Anime de HUNTERxHUNTER?

HUNTERxHUNTER [2011], Episódios 1-37 [Exame Hunter e Torre Celestial]

hunter_hunter_comparação

Mas calma que este post é só uma compilação de vídeos comparativos entre as duas interpretações animadas baseadas no mesmo manga de Yoshihiro Togashi.

HUNTERxHUNTER, manga publicado na Weekly Shounen JUMP desde 1998 com muitas pausas [inclusive este post foi publicado no meio de uma delas], sem dúvida é um dos maiores sucessos da revista em todos os tempos – e não é a toa que o autor pode literalmente publicar novos capítulos quando quiser.

Assim, possui duas adaptações para anime – a primeira, dirigida pelo conceituado Kazuhiro Furuhashi [Rurouni Kenshin, Mobile Suit Gundam Unicorn], foi exibida entre Outubro de 1999 [sendo que o manga começou em Março de 1998] e Março de 2001 e animada pelo estúdio Nippon Animation. O mesmo, após boa recepção e vendas, fez nada mais nada menos que trinta episódios lançados em formato OVA em três mini-séries separadas [tanto que os diretores mudam ao longo das versões] contando um pouco mais da história, até o final do arco Greed Island [a série televisiva havia parado em York Shin].

Já a segunda, animada pelo MADHOUSE e dirigida por Hiroshi Koujina [Majin Tantei Nougami Neuro, RAINBOW], em meros setenta e cinco episódios terá adaptado todas as sagas citadas anteriormente – e a partir de 21 de Abril de 2013 finalmente teremos o famoso arco Chimera Ants animado; mas até aqui, as duas versões, fundamentalmente diferentes, sempre serão objeto de comparação.

Basicamente, a anterior [1999] é conhecida pelo tom solene característico do diretor, pelas sutis diferenças [para alguns melhorias em comparação ao manga] e pelo feeling old-school; a posterior [2011], por ser eficiente [às vezes em piloto automático], algo genérica e ao mesmo fiel ao manga. Mas o editor de vídeo conhecido pelo nome de usuário no YouTube Hilluafoi além e fez nove vídeos com diversos momentos importantes que comparam principalmente a saga de York Shin nos dois animes. O resultado você confere abaixo – e para facilitar a vida de quem não quer tomar SPOILER, o número do episódio correspondente na versão 2011 está ao lado da descrição:

Killua vs. Zushi [episódio 27]

Gon vs. Hisoka [episódio 35]

Kurapika vs. Uvogin [episódio 47]

Gon x Killua x Captured [episódio 49]

Phantom Troupe Requiem [episódio 51]

Chrollo vs. Zoldycks [episódio 52]

Phantom Troupe Chase [episódio 56]

Initiative x And x Law [episódio 57]

Paku [episódio 58]

[por Hillua via Crunchyroll]

HUNTERxHUNTER [2011], Episódios 1-37 [Exame Hunter e Torre Celestial] Mas […]

6 thoughts on “Qual é o Melhor Anime de HUNTERxHUNTER?”

  1. Gosto dos dois animes, mas o anime antigo possui um tom “sombrio” principalmente na luta do Chrollo vs. Zoldycks, tambem prefeiro a animaçao do nem do anime antigo melhor, mas o remake ta ficando muito bom.

    1. A questão da nem, o remake pecou um pouco quando os personagem esta usando Ten que geramente é branco, a uma variação de cores

  2. O remake superou bonito o antigo. Em termos de animação, arte, qualidade gráfica, tudo! Está mais foda, as lutas dão mais emoção.

    A animação do nem pra mim no remake, é bem melhor… No anime antigo ficava aqueles “brilhos foscos” coloridos que ficavam horriveis, parecia tão… artificial, um negócio bem das antigas mesmo.

    Esse nem transparente, que se move constantemente como uma aura de verdade, é muito mais foda. Remake supera em tudo. E Chimera Ants será o ápice da fodacidade

  3. Ah, até esqueci de falar… Ótima matéria! Ótima mesma, parabéns pra quem formulou, e quem fez os vídeos. Muito bom mesmo… Continuem trazendo mais Hunter x Hunter pro site u-u

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *