Os Comerciais do Kyoto Animation

comercial_kyoto_animation_swimming_anime

Um jeito criativo e barato de mostrar ao público que a fantástica fábrica do moe também experimenta.

comercial_kyoto_animation

Sim, o estúdio responsável por Suzumiya Haruhi no Yuuutsu, CLANNAD e K-ON! desde 2010 tem uma política de, algumas vezes ao ano, produzir comerciais que mostrem em trinta segundos a assinatura da empresa que em menos de uma década tornou-se talvez o estúdio mais reconhecido entre os anime otaku, que permita a alguns animadores de elite mostrarem um pouco de seu trabalho, enfim, para ficar bonito no portfolio.

Dos primeiros, menos experimentais e realmente focados em reafirmar uma marca, aos mais recentes, em que são dadas mais asas a imaginação e a criatividade, todos tem um comum o fato de mostrar como o audiovisual consegue entregar em um espaço tão curto de tempo algo ao menos divertido – e sim, mesmo no país dos animes temos diversos exemplos de curtas que tornaram-se importantes [um deles, o DAICON IV, já foi inclusive abordado neste blog].

E um artigo que no geral vale pela curiosidade também torna-se importante em um momento aonde o último destes vídeos, Suiei, produzido em parceria com o Animation Do, tornou-se uma verdadeira sensação na internet após mostrar, em ritmo de videoclipe, quatro garotos extremamente torneados [e sem mamilos] – claro que as fujoshi abraçaram a causa, claro que foi assunto principalmente no Tumblr, e o vídeo linkado aqui já tem incríveis dois milhões e meio de visualizações da manhã em menos de uma semana. Inclusive tem uma petição com mais de dez mil assinaturas pedindo que o estúdio aproveite a repercussão ampla e positiva e realmente desenvolva a ideia deste comercial em um anime.

Você pode conferir mais sobre a repercussão do anime de natação neste link do Daily Dot [em inglês] e em um post do blog parceiro Anikenkai a respeito; enquanto isso, fique o anime de natação e mais sete lindos comerciais, todos cortesia do Kyoto Animation:

Flor [Hana] | 06.2010

Sora [Céu] | 07.2010

Ajisai [Hortênsia] | 06.2011

Hoshi [Estrela] | 08.2011

Hassou [Ideia] | 04.2012

Megane [Óculos] | 05.2012

Kaza [Guarda-Chuva] | 06.2012

Iki Takunaruo Mise [Quero Comprar!] | 07.2012

Suiei [Natação] | 03.2013

P.S.: Que me desculpem as fujoshi, mas o sexto [Kaza] é sem dúvida o melhor e mais impressionante do ponto de vista artístico. Simplesmente lindo.

Dicas de leitura: Chuunibyou Demo Koi ga Shitai! | K-ON!!

Um jeito criativo e barato de mostrar ao público que […]