Os Melhores Casais dos Animes

Sim, mais uma lista do BIGLOBE. E parabéns a criatividade deles!

Sim, os vinte melhores casais dos animes escolhidos por nossos amigos japoneses [ou não] – e claro, só valem aqueles com papel passado. Sem mais delongas, a lista:

1 – Kirito e Asuna [Sword Art Online] | [247 votos]
2 – Akio e Sanae Furukawa [CLANNAD] | [213 votos]
3 – Tomoya e Nagisa Okazaki [CLANNAD] | [182 votos]
4 – Hiroshi e Misae Nohara [Crayon Shin-chan] | [160 votos]
5 – Yusaku e Yukiko Kudo [Meitantei Conan] | [124 votos]
6 – Namihei e Fune Isono [Sazae-san] | [94 votos]
7 – Masuo e Sazae Fuguta [Sazae-san] | [84 votos]
8 – Yusuke e Kouko Yoshino [CLANNAD] | [83 votos]
9 – Os pais de Nazuna [Hidamari Sketch] | [74 votos]
10 – Os pais de Yuno [Hidamari Sketch] | [71 votos]
11 – Tatsuo e Yasuko Kusakabe [Tonari no Totoro] | [68 votos]
12 – Touko e Shigeru Fujiwara [Natsume Yuujinchou] | [66 votos]
13 – Okino e Kokiri, os pais de Kiki [Kiki’s Delivery Service] | [66 votos]
14 – Son Goku e Chichi [Dragon Ball Z] | [65 votos]
15 – Akira e Marie Sakura [Jewel Pet Tinkle] | [64 votos]
16 – Minato e Kushina Namikaze [Naruto] | [60 votos]
17 – Akito e Miyoshi Takagi [Bakuman.] | [57 votos]
18 – Taizo e Hatsu Hasegawa [Gintama] | [56 votos]
19 – Son Gohan e Videl [Dragon Ball Z] | [56 votos]
20 – 20 – Hiroshi e Sumire Sakura [Chibi Maruko-chan] | [54 votos]

Como sempre, obras mais recentes são valorizadas, até mais do que deveriam – e assim, não é surpresa que Kirito e Asuna sejam os campeões ou que a família tão presente no conceito de CLANNAD complete o pódio; mas o tradicional também importa, e assim Sazae-san, Meitantei Conan e Dragon Ball Z tem seu espaço garantido.

E é entre outras obras da Shounen JUMP [Bakuman., Gintama, Naruto] e do Studio Ghibli [Totoro, Kiki] que mesmo o moe de Hidamari Sketch tem espaço. Justo? Certo? Errado? Como sempre, apenas a opinião dos japoneses – mas que ver Ilyasviel von Einzebern e Emiya Kiritsugu na apenas modesta vigésima-sexta posição incomoda, sem dúvida – ou talvez os fãs da Saber realmente são fãs de yuri. Vai saber.

E este foi mais um post de ranking do BIGLOBE – até a próxima, quando iremos falar dos vinte melhores pés dos animes.

Post dedicado ao menino Gyabbo.

Sim, mais uma lista do BIGLOBE. E parabéns a criatividade […]

20 thoughts on “Os Melhores Casais dos Animes”

  1. 1 – Kirito e Asuna [Sword Art Online] | [247 votos]

    Concerteza, absoluta!!!
    Os Japas “fumaram” ou “cheiraram” alguma coisa antes de votarem nesta enquete…

  2. Hum, essa lista só me leva a crer que tem muito pouco casais em animes, e casais carismáticos menos ainda, culpa do conceito de harem e personagens masculinos bundões que é empregado na maioria dos animes de romance hoje em dia.

    Concordo com:
    1 – Kirito e Asuna [Sword Art Online] | [247 votos]
    3 – Tomoya e Nagisa Okazaki [CLANNAD] | [182 votos]

  3. Por isso não levo mais essas enquetes feitos pela Biglobe em consideração. Não dá para levar a sério! São enquetes feitos e votados por pessoas modinhas. Já me estressei demais com pessoas que defendem com unhas e dentes essas enquetes infundadas.

  4. No quesito relacionamentos amorosos em quadrinhos e animações, os japas ainda têm MUITO (atenção ao caps lock) chão pra percorrer. Boa parte de seus fictícios casais (95%) são mais sem sal que o Arquivo Confidencial do Faustão. Precisam evoluir nessa parte. Entendo que a cultura é diferente, mas amor é igual pra todas. A única dupla que ainda me despertou interesse são Iori e Ichitaka do mangá I”s. sem frescuras, sem molduras.

    Akito e Miyoshi Takagi? PeloamordeDeus! Mal se falam, mal se olham, mas se tocam. E isso porque são CASADOS e o mangá tem sua veia realista. Mais crível seria se tivessem escolhido Akito e Mashiro LOL

  5. Olha eu ate gosto de sword art online mas ai e exagerar demais e colocar eles no topo, tbm nem conheço esses casais ai so conheço Minato e Kushina Namikaze e o do sword art online mas mesmo assim considero um pouco de exagero coloca-los em primeiro.

  6. Putz esqeçi de colocar o resto por que considero , não só nenhum expert em casais assim mas cara o conceito dele para min “PARA MIN” e aquele bem (juntos para sempre na morte e na batalha) quem assitiu a primeira temporada sabe emfim isso, essa coisa forçada demais esse romance do tipo chato que quase ninguem vai querer saber , não que não estivesse na lista mas que não estivesse em primeiro só que esse romance forçado que podemos ver ate em bakuman (Mashiro e Azuki)

  7. Concordo com o que um dos nossos colegas disse: os japas fumaram um pouquinho antes de votar nesta enquete. Mas como vi em outros comentários, é uma enquete que aparentemente não deve ser levada à sério, porque se fosse…
    Faltou realmente o Kiritsugu e Ilyasviel, InuYasha e Kagome/Kikyou, Kaoru e Kenshin, Chrno e Rosete, Shoran e Sakura (sacrilégiooooo), entre outros. A maioria esmagadora dos citados aí eu realmente desconheço das miseras (ou não, li o nome CLANNAD em um deles, embora nunca me interessei por este mangá) existências (desculpe se ofendi alguém, é que realmente CLANNAD não é meu estilo mesmo…).
    Continuem com o ótimo trabalho de vocês.

  8. Taiga e Ryuuji *Toradora*, cadê?
    OkabexKurisu *Steins;Gates*, Cadê?
    SawakoxKazehaya *Kimi ni Todoke*, Cadê?

    CADÊ?

    Acho que até a Ichika e o Kaito (AnoNatsu) mereciam entrar nessa lista, comparando com alguns ai QQQ

    Ah sim Takagi e Miyo São cools, mas WTF, ‘-‘ O Casal Hiramaru e Aoki é mais -sss

  9. Se não for um casal inspirado em Light Novel ou algum Harem…

    E se for “Canon”…

    Aí tem alguma chance de ser bom de verdade. Nada de Shippagem.

  10. Japoneses… Ou têm memória de peixe ou simplesmente votam nisso trollando. Deve ser um bando do 4chan votando de pura onda. Só isso explica este e outros resultados ridículos e que me fazem rir demais aqui hahahahahaha…

  11. Não conheço 85% dos casais dessa lista. Mas o fato de um anime recente está em primeiro não me surpreende mais. Quem já deu uma olhada nos resultados de outras enquetes do Biglobe já deve ter percebido o quanto o público que vota tem memória de peixe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *