Filme de Berserk: Só Para Maiores de 18

Todos já esperávamos por isso, mas agora é oficial.

Ache o símbolo _Eirin_ na imagem acima.

Quando Berserk, o famoso e icônico manga de Kentaro Miura, ganhou um reboot cinematográfico, uma das perguntas que vieram a tona é se afinal iria se manter o elevado tom de sexo e violência que é uma constante da obra – se o primeiro filme, resenhado aqui, já conta com a cena acima entre outras de uma obra que apesar de cortar arestas inclusive na intensidade destes atos não censura e não muda o tom do ocorrido, a tendência realmente seria de nos filmes posteriores, nos quais o conteúdo acaba sendo mais explícito, a classificação indicativa chegar ao ponto em que o Eirin, a agência independente de classificação japonesa, listasse este terceiro filme como R18+ [o nível mais alto existente nesta] no Japão devido ao “conteúdo sexual extremamente provocativo” presente. Exatamente como aconteceu.

Se observar o link acima, verá que o primeiro filme é para todas as idades, enquanto o segundo é PG12 [menores de doze anos só podem ir se acompanhados dos pais, nesta classificação inspirada pelo famoso PG-13 americano] – sim, o sistema japonês é extremamente permissivo, ao ponto do violento Battle Royale ser PG15 [e mesmo esta classificação foi amplamente criticada pelo diretor Kinji Fukasaku à época de seu lançamento], e Berserk é um dos primeiros filmes de animação japonesa a receber a honraria – o primeiro foi a versão final de Mardock Scramble, The First Compression, que entre outras coisas mostra a protagonista pelada durante os primeiros vinte minutos da obra.

Berserk Ougon Jidai-Hen III: Kourin estreia em Primeiro de Fevereiro de 2013 no Japão encerrando a primeira [e talvez a última] parte do projeto de animar o manga de Berserk; caso siga o roteiro das demais partes, será lançado em Blu-Ray e DVD no segundo semestre do mesmo ano. Preparem a pipoca e tirem as crianças da sala!

[via Anime News Network]

Dica de leitura: Review do primeiro filme de Berserk.

Todos já esperávamos por isso, mas agora é oficial. Quando […]

5 thoughts on “Filme de Berserk: Só Para Maiores de 18”

  1. Ata sei, maiores de 18 anos, vai nessa. Se a faixa etária realmente fosse rígida, iriam ter uma queda em downloads de Hentai no mundo inteiro, não que eu assista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *