Primeiro Episódio: Girls und Panzer

Garotas e tanques: melhor título do ano, melhor sinopse da temporada. Precisa mais?

Garotas.

Tanques.

Mais garotas.

Mais tanques em delicioso 3DCG em cenas sensacionais de tão toscas.

Ainda não convencido? Então vamos lá.

Sinopse: Protagonista, ou seja, garota genérica relacionável e de cabelo curto, se matricula na escola menos Panzer [tanque em alemão, baka] possível – afinal, possui traumas. E a família ser composta de especialistas em Panzer não ajuda.

Ela só não sabia que vai rolar em breve a Copa do Mundo do Panzer no Japão, assim é hora de toda e qualquer escola focar no esporte. E em um lugar que por anos não tinha o clube do Panzer, adivinha quem está sendo quase caçada pelo grêmio estudantil para entrar em… você entendeu.

Comentários:

Resposta curta: Garotas e tanques.

Resposta longa: Podia ser bem melhor, mas é mediano e simpático o bastante para quem curte este tipo de história que basicamente é um slice-of-life moe com um toque de ação e militaria – pense em Strike Witches, maior e mais óbvia referência, mas alguns tons menos carregado em diversas coisas: da putaria e lesbianismo ao senso de perigo. Afinal, esportes.

O enredo até aqui é nulo, tendo um episódio focado basicamente na construção da personagem principal [e da amizade com duas personagens ainda apresentadas por cima] – e deve manter-se assim em uma obra focada nas meninas. Como nenhuma é irritante o suficiente [mas também ninguém tem muita simpatia e brilho próprio], o anime também acaba não sendo – pena isso determinar que é algo para fãs, para poucos.

Mas não fique com medo – a outra grande característica da obra é no fundo saber que não tem como levar garotas e tanques minimamente a sério.

Estudar a direção de Tanque significa estudar o que significa ser uma mulher. Quente e dura como aço. Adorável como o barulho dos trilhos de ferro. E de uma paixão absolutamente mortal como o canhão principal. Se você aprender a conhecer o Tanque, se tornará uma boa esposa, uma boa mãe, e vitoriosa nos negócios. Quando o seu corpo e espírito forem firmes e indomáveis, a boa-vontade de inúmeros homens será certamente sua. Venha! Vamos todas estudar os Tanques e tornarmos lindas, saudáveis mulheres!

Para terminar, aonde encontro esse óculos que vem pela metade?

Garotas e tanques: melhor título do ano, melhor sinopse da […]

5 thoughts on “Primeiro Episódio: Girls und Panzer”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *