As velharias que nos encantavam: Dez melhores músicas

Essa você já ouviu!

Chegamos ao último post dessa série de comemoração do dia das crianças. Já relembramos os heróis que salvavam o mundo enquanto ainda nem sabiam que eram gente (dez crianças-herói) e os momentos mais inesquecíveis que marcaram o imaginário dos garotos/garotas há tantos anos atrás (cinco momentos inesquecíveis).

Pois bem, para fechar com chave de ouro essa semana especial de dia das crianças, faltou apenas um pequeno e não-tão-simples elemento: as músicas. Sim, porque as músicas são um componente essencial para qualquer anime digno.

 Então, quais as músicas que você ainda hoje se lembra? Qual a mais bonita, mais tocante e que te faz chorar? Qual aquela que te faz ficar arrepiado só de ouvir o toque inicial? Vamos então relembrar as dez melhores músicas de animes?

Top 10 – Melhores músicas

10° Bucky

O clássico metido a cult do Band Kids tinha uma das aberturas mais legais em termos de ritmo e batida, sendo bem diferente das aberturas de anime normais daquela época. Ficou marcada pelo ritmo e letra, bem condizentes com toda a sua história. E sinceramente, era uma anisong muito boa e uma das preferidas por quem assistia ao famigerado programa da Kira.

9° Guerreiras Mágicas de Rayearth

Esse anime que passou no SBT era adorado por toda garotinha que se preze. Não à toa sua música de abertura virou hit para as menores e era tocada em festas de aniversário a torto e à direito. Todas conheciam decó e salteado a música e bradavam o refrão pra quem quisesse ouvir e até pra quem não quisesse. Por ser uma música tão viciante e tão amada pelas crianças do sexo feminino, Guerreiras mágicas fica em nona posição.

8° Sailor Moon

Sei que quando se fala em anisongs de Sailor Moon a primeira coisa que vem à mente é a abertura, mas apesar dela ser tão bonita e tão marcante, não tinha todo o feeling transmitido pelo encerramento. Não sei se isso ocorre com outras pessoas, mas uma das lembranças claras que tenho da infância é de sentar à frente da TV, assistir todo o episódio de Sailor Moon e aguardar até o finalzinho, apenas para escutar o encerramento.

Essa música me marcou tanto que não tenho vergonha de dizer que fora as personagens principais de Sailor Moon, é a única coisa do anime que lembro exatamente como era.

7° Dragon Ball

Mas o que tem de tão especial numa música que repete milhões de vezes: vamos lá buscar as esferas do dragão(…)? Não sei. Não poderia explicar. A única coisa que sei é que a música é legal demais e que marcou toda uma geração. Principalmente em se falando dos órfãos de CDZ, que sentiram um pouco de conforto em Dragon Ball.

6° Yuyu Hakusho

Abertura de Yuyu Hakusho que dispensa maiores comentários. Não deve haver fã de anime no Brasil que não coloque essa anisong em seu top pessoal de melhores aberturas de animes antigos.

5° – Digimon

Confesso que toda vez que escuto essa música, caio aos prantos. O grande fato é que Brave Heart, a música de digievolução dos digimons, não só é bonita como também te faz relembrar os grandes momentos do anime. E isso, por si só, já a coloca à frente da música de abertura gravada pela Angélica. Não serei hipócrita e dizer que aquela opening é horrível, porque não é. Só não reflete tanto o espírito do anime e é cheia de vergonha alheia, pra falar o mínimo.

4° – Shurato

S-H-U-R-A-T-O: SHURATO. Da série melhores músicas EVER, a abertura em português do clássico Shurato virou lenda e é lembrada até hoje pelos fãs. O refrão Keep on shining, shining, quero ver brilhar é impossível de ser esquecido, demonstrando que para se fazer uma música boa de anime, não se precisa de um orçamento milionário, mas apenas um pouco de criatividade e vontade. Ou vocês acham que gastaram 1 milhão de reais em barras de ouro que valem mais do que dinheiro, para gravar essa música lendária?   

3° – Pokémon

Verdade seja dita, quando comecei a relembrar as melhores músicas de meu tempo de infância, pokémon não estava no meio delas. Depois que percebi isso, fiquei tempos pedindo perdão ao deus dos animes pela enorme heresia. A abertura de pokémon é obrigatória para todo e qualquer adulto nascido na década de 90. Não tem nem o que questionar com relação a isso.

2° – Sakura Card Captors

Até hoje a versão em português de catch you, catch me, abertura de Sakura Card Captors, é tida como uma das anisongs mais belas e que não possui idade. Sempre é linda, atual e contagiante. Bem de acordo com o clássico que é SCC. Por ser tão memorável, tão gostosa de se ouvir e tão amada por todos, Catch you, catch me é nossa segunda posição no top 10.

1° – DBZ

Segunda abertura da série Dragon Ball Z e versão em português de We Gotta Power, essa música é uma das mais adoradas não só da série Dragon Ball, mas de todos os demais animes  já lançados. Acho difícil existir pessoa que não sinta um pequeno cisco no olho quando escuta Posso pressentir o perigo e o caos. Por ser uma música com uma letra e ritmo tão chiclete inesquecíveis, We Gotta Power de Dragon Ball Z conquista nosso primeiríssimo lugar de melhor música das nossas velharias tão amadas.

E, OH WAIT. Ainda não acabou. Apesar de não estar compondo meu top10 melhores músicas, não poderia deixar de citar 2 dos grandes clássicos em matéria de anime e melhores músicas de anime. Eles são tão parte da minha vida, que não poderia nem deveria colocá-los em qualquer colocação. Por isso, apreciem esses clássicos imortais.

Bônus – Cavaleiros do Zodíaco

Na época em que Cavaleiros do zodíaco foi televisionado pela TV Manchete, algumas músicas de abertura foram lançadas em português. No entanto, aquela que ficou conhecida como a marca de CDZ foi apenas esta, a 2ª abertura. Acredito que é uma das anisongs que dispensa comentários maiores.

Bônus – Fly

Essa é a música do nosso querido guerreiro Fly e que passei a infância, adolescência e vida adulta cantando errado e é uma anisong mais do que clássica, de qualidade duvidosa baixa, mas que encantou a todos os jovens da década de 90.

E, como nem tudo são flores, vale também relembrar daquela abertura daquele anime não-tão legal e com uma música não-tão legal, mas que impregnava sua mente como nenhuma outra.

Bônus – Monster Rancher

Afinal de contas, quem nunca acompanhou sequer um versinho da música desse sofrido e doloroso de assistir Monster Rancher, que atire a primeira pedra.

aquele outro anime lá, que as pessoas morriam, mas não assumiam que assistiam?

Bônus – Popolocrois
Com uma música muito estranha, mas muito carismática e quem diria? bonitinha.

E, claro, não podia deixar de fazer menção honrosa àquela que é uma das maiores tirações de sarro do gênero Mahou shoujo: Super pig. Música rápida, engraçada e totalmente sem noção.

Bônus – Super Pig

E assim encerramos nossa semana especial de Dia das crianças e com uma grande lição ou não: O mais importante não são os animes que você viu ou deixou de ver; as anisongs que você ouviu ou deixou de ouvir ou os brinquedos que você teve ou deixou de ter. O mais importante são as lembranças que você construiu e tudo aquilo que você aprendeu durante sua infância. Sendo estas coisas boas ou ruins, foram elas que formaram aquilo que você é hoje.

Essa você já ouviu! Chegamos ao último post dessa série […]

16 thoughts on “As velharias que nos encantavam: Dez melhores músicas”

  1. Muito bom !
    Algumas são inesquecíveis mesmo e outras eu relembrei agora assistindo aos videos.
    Só senti falta de “cha la head cha la” de Dragon Ball Z, que também marcou muito, principalmente pra quem assistiu naquela época que passava na Band.

  2. Cara, muito bom!
    Eu tbm incluiria:
    2º encerramento de YuYu Hakusho (em jp ou em pt-br)
    2º encerramento de InuYasha
    1º e 2º encerramento de CDZ(os da época que passava no CN)
    2º encerramento de Shaman King
    PS: as musicas do são todas em pt de proposito ou foi por coincidência?
    ~FLW

  3. “Essa é a música do nosso querido guerreiro Fly e que passei a infância, adolescência e vida adulta cantando errado…”

    Hahahah, desculpe lhe causar tal desilusão…

    Realmente, pura nostalgia, senti um cisco no olho ao rever algumas dessas.
    De fato, Inuyasha possuia músicas muito boas também, mas é difícil organizar um tópico desses e lembra de tudo, e mesmo que lembre, é muita coisa. Já teve até bastante bônus aí. XD

  4. Post muito legal, mas não me arrisco a dar play em nenhum vídeo. É mta nostalgia junta pra uma pessoa só x).
    Das músicas de Dragon Ball, “cha la head cha la” é, de longe, minha favorita.
    Tbem gostava da abertura de Ranma 1/2, acho q ainda sei a letra inteira http://www.youtube.com/watch?v=xh_vIRh0DXA

  5. S-H-U-R-A-T-O: CHURRASCO!!

    E o encerramento de DBZ: “Uuuhh energia recuperada (paran-paran-paran) sai daí magnífico poder agora!” ♪♫

    E a clássica de DB não é a “Vamos lá buscar…” da Globo, mas sim a “Vamos desvendar…” do SBT.

    Fora as dos encerramentos de Yu Yu, de Bucky e… vou chorar lágrimas de nostalgia!
    Músicas feitas PARA o anime e não pegada de uma banda para colocar no anime – não que eu tenha algo contra, pelo contrário, aprecio bastante, mas não tem Haruka Kanata que supere um Arigatou Gozaimasu e/ou um Sha-La Head Sha-La.

  6. Bucky, meu tudo♥♥

    Brave Heart é muito arrepiante, quase sempre me levava as lágrimas, muito fera. Eu não posso ser mentirosa de dizer que não gostava e CANTAVA junto com a Angélica o tema de Digimon, mas os anos passaram, e eu conheci Butterfly, que não sai do meu celular e me redimiu.

    Amava a música de El Hazard tbm, muito linda!

  7. Não gostei de insinuarem que só garotinhas gostavam de guerreiras mágicas de Rayearth, pois esse foi, sem sombra de dúvida, o melhor desenho que eu já assisti, e não tenho vergonha de dizer. Pena que hoje em dia não se fazem desenhos tão bons quanto este…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *