Os Animes Mais Esperados Para Outubro/2012

A pesquisa tradicional do BIGLOBE mostrando como os japoneses são estranhamente previsíveis.

Onze mil e quatrocentos e dezesseis [11416] votos depois e sabemos uma média do que afinal o otaku japonês, aquele que faz toda santa temporada ser infestada de animes sobre garotinhas colegiais, está esperando. Claro que garotinhas colegiais. Antes de comentarmos os números, que tal vermos como afinal foi o resultado desta votação, quais os trinta e nove animes mais esperados pela galera de Akihabara?

1 – Chuunibyou Demo Koi ga Shitai! [934 votos]
2 – Little Busters! [829 votos]
3 – Shin Sekai Yori [718 votos]
4 – [K] [692 votos]
5 – Hayate no Gotoku! CAN’T TAKE MY EYES OFF YOU [666 votos]
6 – To Love Ru Darkness [662 votos]
7 – Zetsuen no Tempest [613 votos]
8 – Gintama’ [593 votos]
9 – Sakurasou no Pet na Kanojo [542 votos]
10 – Hidamari Sketch xHoneycomb [505 votos]
11 – PSYCHO-PASS [442 votos]
12 – Bakuman. [Terceira Temporada] [379 votos]
13 – Seitokai no Ichizon Shin Anime [346 votos]
14 – Tonari no Kaibutsu-kun [306 votos]
15 – Jormungand Perfect Order [282 votos]
16 – Magi [252 votos]
17 – Robotics;Notes [238 votos]
18 – Onii-chan Dakedo Ai Sae Areba Kankeinai Yo Ne! [204 votos]
19 – Initial D 5th Stage [190 votos]
20 – Suki tte ii na yo! [179 votos]
21 – Ebiten [176 votos]
22 – Hiiro no Kakera [Segunda Temporada] [169 votos]
– Medaka Box Abnormal [169 votos]
24 – CODE:BREAKER [147 votos]
25 – Kami-sama Hajimemashita [137 votos]
26 – Girls und Panzer [134 votos]
27 – JoJo’s Bizarre Adventure [129 votos]
28 – Busou Shinki [126 votos]
29 – BTOOOM! [109 votos]
30 – Oshiri Kajiri Mushi [42 votos]
31 – Chousoku Henkei Gyrozetter [37 votos]
32 – Ixion Saga DT [34 votos]
33 – Teekyuu! [33 votos]
34 – Aoi Sekai no Chuushin de [27 votos]
35 – Aikatsu! [23 votos]
36 – Litchi de Hikari Club [22 votos]
37 – USANO [20 votos]
– Juusen Battle Monsuno [20 votos]
– Haitai Nanafa [20 votos]

Primeiramente hora de apontar os dois principais desvios em relação ao padrão: a baixíssima posição de Magi e a surpreendente e alta de Shin Sekai Yori. Trolling ou confiança de que a adaptação do premiado livro de Yuusuke Kishi irá corresponder o clima evocado particularmente no segundo trailer? Desconfiança ou os otakus simplesmente não se importam [até aqui] com a adaptação do conhecido manga da Shounen Sunday? A saber.

Quanto ao de sempre, bem, o primeiro lugar vem em consequência do consenso – principalmente entre os japoneses – de que o Kyoto Animation é o melhor estúdio de animação da atualidade. Mesmo tendo um pé atrás quanto a certas decisões cada vez mais presentes nas animações deste, e mesmo os japoneses não estarem muito dispostos a colocarem a mão no bolso para comprar os caríssimos discos lançados pela Kadokawa, o fato é que todos adoram assistir os animes do estúdio mais moe do Japão.

Falando nisso, Little Busters! vem logo em segundo para provar que key, mesmo após dividir um pouco de opiniões [mas vender muito] com Angel Beats!, é uma das marcas mais poderosas da animação japonesa. Ponto. key, Kyoto Animation, TYPE-MOON: as três marcas que, enfim, não tem erro.

Claro, este post está cheio de continuações, franquias e outros que provam que a tendência é apostarmos no certo. Assim, Hayate no Gotoku!, Gintama e mesmo To Love Ru estão entre os dez primeiros. Mas e o anime dos mesmos criadores de Steins;Gate?

Então, Robotics;Notes, baseado em Visual Novel recém-lançada no Japão, nem de longe teve a recepção calorosa dispensada tanto aos originais de Chaos;Head e principalmente a Steins;Gate – mesmo assim, a rápida adaptação de uma obra considera mediana pode muito bem dar liga no segundo horário do noitaminA, mas mãos do conhecido estúdio Production I.G. – mas até aqui merece a desconfiança de quem votou. Desconfiança esta em parte compartilhado no ultra-misterioso PSYCHO-PASS; tudo bem, é o novo anime do Gen Urobuchi, mas será isso o suficiente? Por enquanto, algo justa a posição intermerdiária obtida até aqui.

A fórmula para trazer certa antecipação a seu projeto ou é ter um original testado e aprovado – mas mesmo isso pode dar errado quando a obra não é na medida para o público que compra DVD e BD nos dias de hoje; assim, as posições ruins de JoJo’s Bizarre Adventure ou Litchi de Hikari Club acabam sendo justificadas, principalmente no caso do segundo que nem um anime televisivo propriamente dito será [fora Azumanga Daioh, qual outro anime de cinco minutos por episódio você lembra?].

Mas mesmo o certo pode ser considerado quando a propaganda é efetiva o bastante; e [K] – mais detalhes neste próprio blog – soube controlar as informações passadas de forma incrivelmente precisa de forma a gerar o maior hype possível.

Uma característica bem peculiar a essa temporada é o fato de termos, por incrível que pareça, três shoujos estreando ao mesmo tempo. Claro que a galera do moe acaba não curtindo tanto histórias de meninas inocentes se apaixonando por garbosos e perfeitos rapazes [há exceções, de Kimi ni Todoke a Nodame Cantabile, cada qual com forte fandom masculino], mas Tonari no Kaibutsu-kun de alguma forma traz uma sinopse interessante e um staff competente – assim, é razoavelmente esperado [ao contrário dos outros dois, especialmente Kami-sama Hajimeshita que cheira a falta de orçamento].

De novo: quem manda aqui é a galera de Akihabara. Assim, as baixas posições de BTOOOM! e CODE:BREAKER – que comercialmente, até por sua temática, parecem ser fadados ao fracasso – são perfeitamente plausíveis. E falando de Akiba, hora de terminar este post com o trailer da série que deliciosamente resume o que certos japoneses querem ver nesta temporada e em todas as próximas.

A pesquisa tradicional do BIGLOBE mostrando como os japoneses são […]

13 thoughts on “Os Animes Mais Esperados Para Outubro/2012”

  1. A maioria dos animes que são um lixo estão em posições melhores os 5 primeiros não vou fazer o trabalho de ver os trailers.

  2. BTOOOM! e CODE:BREAKER? são dois dos que vejo mais hypados como de ação dessa temporada porquê então posições tão baixas?

    quem pelo amor de deus fez essa lista? só tem anime ruim no top 5, ta tudo ao contrario ai.

  3. Hayate no Gotoku, tenho que assistir esse anime!
    Foi só eu que notei o 666?

    Super ansioso pela estreia de To Love-Ru Darkness. huhu \õ/

  4. Por isso que não gosto desses otakus japoneses, que só pensam em garotinhas moe, e ficar trancado em casa vendo anime ¬¬ (existem exceções, mas a maioria é assim). Por isso tem tantos deturpados naquele país…

  5. Animes apelativos pro fanservice sempre em posições boas como sempre….
    Me deu câncer ver alguns tão bem posicionado, mas fazer o que gosto e gosto …. posso estar errado e realmente esses animes serem ótimos mas vamos ver U.U

    Obs: Pra min Magi sera o melhor dessa temporada 😀

  6. Me dá engrulhos ver como os otakus japoneses são pervertidos, e votam nessas pesquisas pensando mais na quantidade de menininhas moe presentes no anime do que na qualidade da série, u.u. Aliás, aposto que Shin Sekai Yori está na lista não por causa da novel, mas sim porque o caracter design, apesar de ser um pouco fora do padrão, ainda sim é cheio de meninas bonitinhas, ¬¬.

  7. Nossa, quanto raiva do povo aí.
    Eu não vejo problema no moe, enquanto há uma história interessante. E eu acredito ser esse o caso das 3 primeiras posições.
    Little busters é o meu anime esperado do ano. Se ele não for bem, vai ser por causa da direção.

    1. Me expressei mal, não tenho raiva das pessoas. Falo da raiva que as pessoas criaram quando viram a lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *